Em pauta!

segunda-feira, agosto 10, 2009

Conheça os guerreiros da noite em "Night Warriors: Darkstalkers Revenge"!

Anita e Donovan.

Existe uma interessante leva de jogos de luta que, por várias razões, acabaram sendo convertidos em séries animadas. Dificilmente alguém não se lembraria, de forma imediata, da série "Street Fighter II Victory", que no Brasil foi exibida várias vezes pelo SBT.

Outros títulos que merecem uma menção são "Samurai Spirits" e "Fatal Fury", obras de renome da antiga SNK no universo dos jogos de luta, e que receberam boas conversões em anime ( especialmente o primeiro ).

Entretanto, a Capcom ( que tinha a SNK como uma grande rival ) mostrou que não tinha somente "Street Fighter" à sua volta. Embora seja muito curta, a série que serve de tema para este texto mostrou ótimas semelhanças com o jogo de luta, podendo satisfazer os anseios de seus fãs.

Esteja convidado, à partir de agora, à conhecer um pouco sobre "Night Warriors: Darkstalkers Revenge".

Uma estória espantosa...

Lord Demitri Maximoff: um poderoso vampiro, e disparadamente um
dos mais poderosos darkstalkers.


Imagine a Terra totalmente coberta pela Escuridão. A luz do Sol não consegue passar por tal tipo de barreira, e os humanos se vêem envoltos por aquilo que denominaram de Trevas. A culpa deste acontecimento foi atribuída à seres de grandes poderes, provenientes desta Escuridão, sendo então chamados de "Darkstalkers".

O parágrafo acima é um belo resumo de toda a trama sobre estes poderosos seres, e suas vidas junto à raça humana na Terra. Contudo, tal coexistência não passa de mito, e os humanos reagem sempre com muito medo ( e alguma agressividade ) ao se depararem com os darkstalkers.

Entretanto, os darkstalkers são erroneamente taxados de malvados em sua totalidade. Alguns destes seres prezam apenas as suas próprias vidas ( ou a obtenção de um poder absoluto ), ao mesmo passo que outros destes seres procuram formas de coexistir com os humanos ( ou então de viverem simplesmente as suas vidas em paz ).

A mulher gato Felícia é um bom exemplo de darkstalker que busca
uma convivência pacífica com os humanos.


Em mundo com tal tipo de cenário mostrado, os confrontos são uma constante. Por razões diversas, humanos e darkstalkers não conseguem ( em grande parte ) coexistir harmoniosamente.

O anime em si mostra muito bem as situações de desespero e de fragilidade humanas perante a presença de um ou de vários darkstalkers. Por mais que alguns destes darkstalkers não queiram o mal para a humanidade, as pessoas possuem a tendência natural de temerem aquilo que não compreendem, e a generalização de tal idéia acaba sendo estabelecida facilmente.

Poderosos e muito mais...

A Morrigan Aensland.

Os personagens presentes no anime mostram as várias vertentes da estória mais acima relatada. O poderoso Lord Demitri Maximoff foi banido do Mundo dos Demônios, e cumpre no mundo humano uma espécie de punição para tanto. Seu anseio de voltar ao seu mundo original, e de poder comandá-lo, é tão grande quanto à sua força e poder de combate.

Por outro lado, a Morrigan Aensland não vê adversários no Mundo dos Demônios ( o que a deixa entediada ) e, com isso, resolve fazer uma visita ao mundo humano, onde fica frente à frente com o Demitri. A antiga guerra existente entre os clãs Aensland e Maximoff ganha aqui uma pequena demonstração, e logo muda de ciclo...

Um ser que possui metade de seu sangue humano, e a outra metade demoníaco. Este é Donovan, um ser que busca a paz interior ( além da paz na Terra ). Indo mais adiante da paz anterior, Donovan procura se aceitar, acreditar mais em si e no que vê à sua volta. A pequena Anita, detentora de um olhar frio e obscuro, talvez seja a chave que possa abrir a porta do futuro de Donovan, que está trancada...

A Lei-Lei em batalha.

A Lei-Lei é um tipo de vampira chinesa ( sempre ao lado se sua irmã, Lin-Lin ). Contudo, seu propósito de luta está na extinção da avassaladora Escuridão, que toma conta de toda a Terra. Por outro lado, Zabel usa de suas músicas para sugar as almas dos humanos, e com isso se fortalecer ( ou apenas se alimentar ).

A Felícia procura alegrar à todos por onde passa, com os seus shows de entretenimento. Graças à bondade de algumas pessoas, ela crê na coexistência pacífica entre humanos e darkstalkers, e usa este sonho como força de batalha. Por outro lado, Gallon está apenas à procura de um local para viver só, evitando ao máximo que pode um contato direto com humanos.

Um exército de Phobos.

Uma armadura extremamente poderosa é a meta de muitos colecionadores e de gananciosos, sedentos pelo poder. Bishamon, outrora um honrado guerreiro, ousou vestir desta armadura e hoje ceifa vidas, graças ao poder de tal armadura. Contudo, a libertação de sua alma pode estar na própria armadura...

Phobos
é uma espécie de robô, que possui o propósito de proteger a Terra, adotando a idéia de que uma convivência harmoniosa só é possível entre seres que desejam unicamente a paz, sem violência de nenhuma espécie. Tal ideal irrita fervorosamente à Pyron, o ser extraterrestre obcecado pelo poder e pela batalha, que vê os seus anseios de encontrar na Terra uma batalha no mínimo satisfatória transformaram-se em outras coisas...

Outros personagens aparecem apenas de realce ( em outras palavras: bem pouco ), sendo este o caso do Victor, do Aulbath, do Sasquatch e do Anakaris.

Medos e temores...

Pyron, o alienígena.

Esta série de OVA é extremamente curta, contando com apenas quatro episódios. Contudo, mesmo com tão diminuta duração, é inegável o bom trabalho feito na linha de estória de "Night Warriors: Darkstalkers Revenge".

É fato enunciar que são muitas as pessoas que temem aquilo que não conhecem. O anime enfoca bem este lado humano. E este mesmo lado, de certa forma, também pode ser aplicado aos darkstalkers. No intuito de livrar o mundo da Escuridão, os humanos acabam se perdendo dentro de seus próprios anseios, gerando várias outras frustrações e desespero.

Bishamon se perde por não entender que possa existir um ser que, mesmo possuído pela Escuridão, anseia em detê-la. Pyron, na magnificência de seu poder, não consegue compreender pequenas coisas que podem ocorrer dentro de um ser. Donovan busca uma auto-aceitação ( por assim exclamar ), onde gostar e odiar são palavras separadas por uma frágil e tênue linha...

Tudo isso está devidamente dosado e muito bem encaixado em quatro episódios. Um trabalho digno de elogios.

Objetivamente

Donovan em uma amostra de seu poder...

Este anime já é considerado um pouco antigo. Entretanto, a sua apresentação visual ( entenda-se como traços e cores ) é muito boa. Não existem grandes efeitos visuais ou mirabolantes, mas a simplicidade combina estranhamente bem com o ambiente de "Night Warriors: Darkstalkers Revenge". A parte sonora não é contagiante, mas também não atrapalha no andamento do anime.

Um grande ponto positivo está na apresentação dos personagens. A fidelidade aos golpes dos jogos de luta da série "Darkstalkers" é nítida e mais do que satisfatória. Contudo, um grande ponto negativo está na falta de uso dos personagens citados mais atrás, que tiveram apenas uma mera aparição neste OVA.

No geral, trata-se de um bom anime baseado em um jogo de luta, onde a estória foi seguida de uma forma mais do que satisfatória. Se tiver a oportunidade, assista à "Night Warriors: Darkstalkers Revenge". Anime recomendado.

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Ohayo!!
    Já ha algum tempo tenho acompanhado seu blog, e graças a ele tenho descoberto ótimos animes, continue com o ótimo trabalho!!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!