Em pauta!

domingo, junho 07, 2009

A busca por uma família o aguarda em "Onegai Twins"....

O logo do anime.

Em épocas iniciais deste blog, foi publicado um curto texto sobre o anime "Onegai Twins". Tal como se faz conhecer, este anime é a pseudo-continuação de "Onegai Teacher".

Agora, faz-se apresentar aqui no "NETOIN!" uma review mais completa deste anime, tal como foi feito com a sua série predecessora.

O início com uma fotografia...

A fotografia que alimenta sonhos...

Em "Onegai Twins", tudo começa com um jovem de nome Kamishiro Maiku que, por ter sido abandonado quando pequeno, passou à viver em um orfanato. Após estudar muito para poder sustentar-se sozinho, ele resolveu voltar para a cidade onde vivia quando criança, amparado em uma fotografia para descobrir algum paradeiro de sua família.

Entretanto, quando o jovem Maiku imaginava que sua vida estaria seguindo na direção certa e calma, eis que duas jovens garotas aparecem em sua frente, de posse de similar fotografia, e igualmente atrás de seus laços familiares.

Onodera Karen: "Nyu!".

A primeira delas é Myafuji Miina, uma jovem despreocupada e ativa, que adora a prática do atletismo mas que, em virtude de algo que ocorreu em um passado não muito distante, não pode mais correr.

Por outro lado, a pequena Onodera Karen possui uma fala extremamente calma e delicada, sendo muito educada e fraca, ao ponto de desmaiar com extrema facilidade ao menor abalo emocional possível.

Myafuji Miina.

Os três possuem a mesma fotografia. Muito embora seja perceptível a presença do Maiku nela, há apenas uma garota na foto, o que significa que apenas uma das duas jovens ( Miina e Karen ) é a parente do rapaz, a sua irmã gêmea.

Além disso, a vontade dos três em voltar à cidade de suas lembranças ganhou mais força graças à um noticiário sobre um OVNI ( ligação direta com "Onegai Teacher" ), onde a gravação e uma das entrevistas foram feitas tendo a casa de suas recordações ( vide foto ) ao fundo.

Velhos conhecidos e novos personagens...

A turma reunida...

Vários personagens conhecidos de "Onegai Teacher" aparecem em sua pseudo-continuação, mesmo que alguns deles façam apenas pequenas participações. Junto à eles, soma-se a inclusão de novos personagens, que adicionam uma boa experiência à trama de "Onegai Twins".

A professora Mizuho Kazami é um ótimo exemplo. Ela dá aulas para a classe do jovem Maiku, e sua personalidade não difere muito da série antecessora, a não ser pelo fato de ela ter se tornado um pouco mais bobinha ( no bom sentido ).

A inteligente Ichigo Morino é a presidente do conselho estudantil. Ela conta com o pronto auxílio de Oribe Tsubaki, a vice-presidente do citado conselho. As risadas sombrias da Morino continuam as mesmas, e isso incomoda a Tsubaki. Além disso tudo, a Tsubaki possui uma queda acentuada pelo Maiku.

Morino e Tsubaki.

O jovem Shido Matagu marca presença no anime, mas de uma forma muito diferente do que se podia esperar. Como não consegue arranjar uma namorada, seu comportamento sofreu uma grande mudança, sendo visto como um tarado por várias pessoas da escola. Com isso, ele agora não desgruda de sua irmã mais nova, Shido Haruko, que é bem esperta para a idade que tem, jogando sempre a verdade na cara de Matagu ( quanto ao seu comportamento ).

Mas, a personalidade do jovem Shimazaki Kousei é a mais chamativa. Acredite ou não, ele possui uma certa atração pelo Maiku. Os modos que Shimazaki usa para demonstrar isso ao Maiku deixam o rapaz extremamente desconfortável e, em várias ocasiões, o Shimazaki acaba levando a pior...

Shimazaki e Maiku.

Outros personagens possuem breves aparições em "Onegai Twins", sendo estes os casos do Kusanagi Kei, da Herikawa Koishi, do Magumo Hyosuke e da Kaede Misumi.

A trama em seu desenvolvimento...

Há desentendimentos, mas também há reconciliações...

Muito embora exista um alicerce no anime, sendo este a busca dos laços familiares dos três protagonistas, algumas estórias paralelas também possuem um saudável prosseguimento no título. Algumas delas, inclusive, envolvem os protagonistas...

A Tsubaki se diz apaixonada pelo Maiku e, nem que tenha de usar de seus apelo sexual, tenta ter a atenção do rapaz para si. Entretanto, o Kousei tenta chamar igualmente a atenção do Maiku. Interessante notar que há algum tipo de mal-entendido envolvendo a Tsubaki e o Kousei, algum fato que ocorreu no passado entre estes dois...

A Morino entende bem a Tsubaki, e a apóia dentro de suas possibilidades. Entretanto, ela nota que falta verdade nos sentimentos de sua amiga e que, graças à experiência adquirida na série predecessora, tentará fazer com que a Tsubaki enxergue um pouco melhor a realidade à sua volta...

A "Aliança Amorosa".

E a Tsubaki e o Kousei não estão sozinhos na empreitada pela atenção do Maiku. As jovens Miina e Karen também aderem ao movimento. Entretanto, no caso destas duas jovens, os sentimentos das mesmas pelo Maiku foram crescendo pouco à pouco, graças à convivência diária com o rapaz.

No começo, Maiku se mostrava um pouco arrogante e direto até demais. Mesmo assim, Miina e Karen foram ganhando espaço na vida do rapaz, ao ponto de tentarem arranjar emprego para ajudar o Maiku com as contas da casa, e de formalizarem uma aliança de forças com o propósito de uma auxiliar a outra no que diz respeito à alcançar os sentimentos do Maiku.

Obviamente, tudo o que foi descrito acima é acrescido por momentos de muitos mal-entendidos, que acabam gerando problemas e situações muito cômicas. Desnecessário enfatizar que, ver o Matagu tentando "cuidar" da sua irmã, e a mesma o tratando com indiferença na maioria das ocasiões, acaba sendo o real prato cheio da parte cômica presente em "Onegai Twins".

Objetivamente

Quem é a irmã de Kamishiro Maiku!?

O título "Onegai Twins" não se trata de uma continuação direta de seu predecessor. Entretanto, usa do mesmo ambiente da série "Teacher", o que acaba impactando de forma muito positiva no anime.

A estória apresenta muitos enlaces sentimentais que podem ser aplicados na vida real. Entretanto, o declínio do carisma de personagens como o Matagu acaba sendo um grande ponto negativo para a série.

Na parte técnica, tudo que se fazia presente em "Onegai Teacher" ( cenários, cores, som, performance das seiyus ) está rigorosamente igual em "Onegai Twins", o que é extremamente positivo. O tema de abertura ( "Second Flight", cantado pela Kotoko e pela Satou Hiromi ) e a música especial do OVA da série ( "Photograph", cantada pela Satou Hiromi ) são dois exemplos do ótimo trabalho musical apresentado no anime.

Há sensíveis diferenças com a estória do mangá, tal como ocorreu com "Onegai Teacher". Entretanto, isso não acaba sendo um empecilho para a estória apresentada no anime "Onegai Twins".

Se gosta de uma comédia romântica, regada à muitas sessões de humor, com um toque leve de ecchi, e algumas tomadas de drama, com certeza "Onegai Twins" irá saciar a sua vontade. Anime recomendado!

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Twins é uma ótima série!
    Recomendada mesmo! Tem um ritmo diferente de Teacher e uma história aparentemente mais simples mas me prendeu mais do que teacher.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!