Em pauta!

sábado, outubro 18, 2008

Anime: conhecendo o universo de "Sister Princess"...

Conhecendo o anime "Sister Princess"...

Uma das primeiras postagens da história do "NETOIN!" foi sobre o anime "Sister Princess", sendo ela datada do final de 2006.

Tratava-se de um grande resumo sobre o anime, na época em que o blog ainda estava em formação ( pode-se exclamar assim ).

Agora, você visitante é convidado para saber mais sobre este título, sempre lembrado com carinho pelos seus fãs.

Um jovem obcecado...

Akio observa Wataru, estranhando não ter encontrado
o seu número entre os aprovados...


A estória do anime é centrada em um jovem chamado Wataru, que vive em Tóquio e totalmente obcecado pelos estudos. De fato, ele e seus dois amigos ( Akio e Mirai ), planejam pertencer à uma espécie de "elite dominante", sendo este o único objetivo de vida destes três rapazes.

No entanto o Wataru, mesmo sendo o melhor colocado no curso preparatório, acabou não passando no vestibular, valendo uma certa ironia do Mirai por conta disso. A razão que levou o rapaz à ser reprovado é inusitada o bastante.

Chegando em casa, Wataru é recepcionado por seu mordomo e outros dois homens, pois o jovem havia conseguido ingressar em uma instituição por recomendação. Fato inusitado, que assustou o rapaz. E o local onde fica a instituição de ensino é a Ilha Prometida.

Doze irmãs...

Wataru e a sua inseparável câmera, registrando muitos momentos de sua vida...

O Wataru mal sabia o que iria encontrar na Ilha Prometida. À bem da verdade, não se esperava nada além da nova escola. Entretanto, o rapaz acabou conhecendo na ilha suas doze irmãs.

À partir da chegada na ilha, é que a real estória de "Sister Princess" ganha a sua consistência. Wataru vai conhecendo suas irmãs, uma a uma. E cada uma delas possui uma personalidade própria e marcante...


As irmãs do jovem Wataru.

De início, o rapaz fica muito relutante com a idéia de permanecer na Ilha Prometida. Conviver com tantas garotas sobre o mesmo teto acabou deixando o Wataru muito inquieto e pensativo. Mas a mudança de idéia acabou prevalecendo ( ao menos de início ), e o rapaz acabou resolvendo permanecer na ilha, fato este que deixou as suas irmãs extremamente contentes.

Conhecendo os personagens

Karen e Haruka.

A mudança de idéia do Wataru não pode ser atribuída ao acaso, nem em pensamento. O carisma mostrado pelas suas irmãs foi real o bastante para fazer com que o rapaz ficasse na Ilha Prometida, pois mais que às vezes as garotas consigam fazer orapaz ficar quase maluco...

A Karen é meiga e dedicada, sempre usando de fala suave e muito educada. Sempre na moda, a Sakuya gosta de cuidar da aparência de seu irmão, sendo ela a mais adulta de todas. A Haruka é o protótipo da esposa fiel e apaixonada, praticante de várias artes com o intuito de proteger Wataru.

Sendo a cozinheira da casa, a Shirayuki está sempre fazendo pratos complicados mas de gosto muito apurado. A Rinrin é o cérebro do grupo, sempre fazendo várias invenções e contando com a colaboração financeira do Wataru para os seus experimentos. Praticante das artes divinatórias, a Chikage tenta sempre saber o que acontecerá com o seu irmão e com as demais garotas através das cartas do tarô.

Da esquerda para a direita: Rinrin, Aria e Chikage.

Esportiva e cheia de energia, a Mamoru está sempre querendo praticar alguma atividade atlética junto do Wataru. A Yotsuba gosta de bancar a detetive, e adora "checar" as atividades rotineiras de seu irmão. Possuindo problemas de saúde, a Marie tenta sempre estar ao lado de seu irmão para uma caminhada.

A pequena Hinako é uma criança alegre e extrovertida, que adora quando o Wataru lê um livro para ela. Não muito diferente, a sempre parada e de fala lenta Aria adora brincar com o rapaz. E a Kaho adora cultivar flores e torcer pelo seu irmão, sendo ela um pouco atrapalhada.

A Mami.

Temos ainda a Mami, que na verdade esconde um grande segredo do Wataru, e que possui um propósito para agir de tal forma. O Jiya, que é o mordomo do rapaz, estando na Ilha Prometida repleto de disfarces para ver como está se saindo o seu mestre. E não se pode esquecer do Yamada, o amigo de escola do Wataru que vive com inveja dele...

O prosseguimento do anime

O Wataru e seu amigo Yamada.

O anime "Sister Princess" mostra como que o Wataru vive com suas doze irmãs. E consegue ir além disso, pois além de mostrar os anseios das garotas ( bem como momentos de extrema alegria e também de uma tristeza repentina ), a estória também mostra os anseios e a mudança de comportamento do protagonista da série, de uma forma lenta e muito interessante de se ver.

Há momentos de extremo exagero na estória, onde tudo que as garotas querem é ficar ao lado do Wataru, tratando-o bem e procurando fazer com que o rapaz reflita sobre o rumo de sua vida, de uma forma indireta porém dócil e amigável.

Este anime em questão apresenta uma interessante seqüência à ser observada, onde nos primeiros episódios o Wataru conhece melhor as suas irmãs, e nos episódios finais há um certo drama em virtude do aparecimento do Akio na Ilha Prometida. O que o melhor amigo do Wataru veio fazer na ilha é um grande mistério.

O que o Akio quer com o Wataru!?

Com base nisso, o Wataru deverá estar preparado para fazer uma grande e importante decisão. Entretanto, será que a sua vida em Tóquio ainda lhe traz fortes lembranças, capazes de fazer o rapaz ponderar entre ficar na Ilha Prometida ou voltar para a capital japonesa? Além disso, qual seria o real intuito da visita do Akio?

À rigor, "Sister Princess" passa todo um sentimentalismo para quem o assiste. Mesmo nos momentos finais do anime, a razão maior deste título é mantida.

Objetivamente

Sorriam!

Um título extremamente cativante, com dosagens de humor e de drama. Assim pode ser melhor caracterizado o anime "Sister Princess".

O tema de abertura cantado pela Yui Horie ( a música "Love Destiny" ) é um dos mais lembrados pelo público japonês. O anime em si ainda é popular na terra do sol nascente.

Não há traços de última geração, sendo os mesmos bastante simplórios, onde o uso das cores acaba dando uma consistência à aparência do anime. A trilha sonora combina amplamente com a atmosfera do título, e os efeitos sonoros são tão simples quanto os traços deste anime.

Se gosta de ver várias garotas que adoram o mesmo rapaz, sem fazer uso do conhecido "apelo ecchi", então "Sister Princess" é o título indicado para você assistir.

Aprecie você também este anime. Altamente recomendado!

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!