Em pauta!

domingo, abril 06, 2008

Um anime simples e divertido: isto é "Narue no Sekai"!

Até aqui, tudo normal...

O universo da animação japonesa é bem amplo, o bastante para atender a uma quantidade de gostos diversos na mesma proporção. Em resumo: assim como existem animes com temas mais sérios e adultos, existem também animes de contexto mais simples e às vezes até mais infantis, não que isso signifique que um anime assim seja exatamente ruim...

Assim como já foi mostrado no texto sobre "Kage Kara Mamoru!", mais um anime de contexto similar é aqui apresentado. Trata-se de "Narue no Sekai", ou traduzindo literalmente, "O Mundo de Narue".

Um pouco sobre os seus personagens

Narue Nanase e Izuka Kazuto.

Em "Narue no Sekai" não existe uma trama complexa à ser resolvida, ou um grupo de pessoas que lute por alguma coisa. Como mencionado anteriormente, trata-se de um título com uma estória simples e direta, que flui bem em seus doze episódios. Isso acaba tornando o anime divertido e agradável de se assistir.

Logo no início nos é apresentado a personagem principal, a jovem e quieta Narue Nanase. Parece que existe um boato na escola de que esta menina é uma extraterrestre, devido ao seu comportamento e distância dos demais estudantes. Ao mesmo passo, um segundo protagonista nos é apresentado, sendo ele Izuka Kazuto, um menino normal ( diga-se de passagem ).

Aparentemente uma garota da mesma sala que a Narue se sente muito incomodada com tal boato. O nome desta garota é Hajime Yagi, e ela diz que não descansará enquanto não revelar para todos a "grande farsa" que é a Narue...

O primeiro contato entre a Narue e o Kazuto se dá com um salvamento. Sim, pois nossa amiga salva o rapaz de um ataque de um pequeno monstro alienígena. O rapaz tenta na escola buscar mais informações sobre a Narue, uma vez que ela deixou cair um taco de beisebol que usou no salvamento ( seria esta uma alusão ao esporte mais popular do Japão!? ), e ele anseia devolver este objeto à ela e agradecê-la apropriadamente pela ajuda...

Masaki Maruo, o amigo de Izuka Kazuto.

Para isso o Kazuto conta com seu amigo de classe Masaki Maruo, um jovem extrovertido que aparentemente se mostra muito disposto a ajudá-lo. Maruo é amigo de infância da Yagi, sendo vizinho dela inclusive.

Kazuto ( de uma forma desajeitada ) agradece à Narue pelo salvamento do outro dia, convidando-a para tomar um chá. Ela diz uma série de coisas para ver se o rapaz manteria ainda assim o convite que lhe fez, inclusive contando-lhe que ela é uma extraterrestre. Narue fica muito contente quando Kazuto ( sem notar ) diz não se importar com o fato dela ser uma alienígena...

Bom, o fato de Narue ser uma alienígena é mostrado no apartamento onde mora com o seu pai ( seu nome é Tadashi Nanase ), quando ele está para ser morto por um ninja do espaço, fato que deixa Kazuto com medo ( embora estivesse com vontade de proteger a Narue ).

A estória se passa de maneira agradável...

A jovem Yagi se faz de forte para esconder sua solidão.

A julgar pelo descrito no texto acima, "Narue no Sekai" aparenta ser apenas "mais um anime". Mas na verdade não é bem assim...

O título apresenta momentos de expressão de sentimentos simples, porém objetivos. Os personagens aparecem no anime em momentos coerentes, e eles possuem suas estórias em particular, mas que não chegam à serem tratadas com arcos ou algo do gênero.

Yagi é uma garota que se mostra muito forte, e que adora ver as estrelas e estudá-las, sonhando em um dia encontrar um OVNI de verdade. Mas ela sofre muito com a solidão, pois a sua mãe vive apenas nas viagens de trabalho, não tendo tempo para sua filha. Possivelmente, insistir em "descobrir a farsa" que é a Narue para ela é algo que pode ser tratado como algo para enganar a sua solidão...

Aparentemente, o forte da Narue não está nas máquinas de dança...

A Narue possui ainda uma irmã mais velha ( que não aparenta ser mais velha, em virtude de um efeito espacial ), chamada Kanaka Nanase. Ela é explosiva e não mede palavras. Acaba fazendo amizade com a Yagi na escola, fato este que incomoda a Narue.

Momentos de humor e descontração se passam tranqüilamente neste anime. Os mais notórios estão no modo como a Yagi trata Maruo, como a Kanaka trata às vezes o Izuka, e em pequenos trocadilhos espalhados ao longo da estória.

Sentimentos escondidos sob rótulos de palavras como ciúme e confiança se fazem presente neste anime da forma mais inocente possível. Entretanto, "Narue no Sekai" possui momentos ecchi igualmente leves e bem relevantes, ficando anos-luz de distância neste segmento ao apresentado em animes como "Love Hina" e "Shuffle!" por exemplo.

Objetivamente

Izuka, Narue e Kanaka.

O anime "Narue no Sekai" é visivelmente destinado a um público mais infantil. No entanto, as características deste título aqui apresentadas fazem com que se vale dar uma olhadinha nele.

Assista ao anime se estiver procurando por algo nada complexo, ideal para se descontrair e relaxar um pouco. Recomendado!

[ made in NETOIN! ]

4 comentários:

  1. Narue no Sekai é desconhecido pra mim. Gosto muito da explicação detalhada que vc dá sobre os animes que vc posta. Fica mais claro e fácil de escolher o que se gosta e o que não se gosta. A maioria dos comentários dos animes são pobres e não nos fornecem dados suficientes.
    Eu mesma tenho muita dificuldade de comentar sobre alguns deles (a maioria) rsss.

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Gosto de colocar no blog análises de animes que já assisti. Isso deixa a tarefa mais fácil e prazerosa.

    Fico muito agradecido pela sua opinião. Espero poder ajudar os visitantes do "NETOIN!" sobre animes e também sobre programas como o Media Coder, embora todo o aparato sobre tutoriais e atualidades esteja sendo movido pouco à pouco para o meu outro blog, o "NETOIN! Mais!".

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Trafalgar D. Neto24 agosto, 2014 14:22

    Muito bom esse texto XD
    Narue no Sekai foi um dos primeiros animes que eu tive o prazer de assistir (no começo do ano passado) e foi um dos mais leves e agradáveis que eu vi até hoje. O romance inocente de Narue e Izuka é muito fofo e divertido de se acompanhar. Fico feliz de saber que alguém teve a msm experiência e visão sobre esse anime XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Que bom saber disto, nobre Trafalgar.

      Realmente, Narue no Sekai é um bom divertimento. O anime é extremamente interessante e, mesmo tendo algum fanservice continua sendo muito inocente em sua passagem.

      Os personagens desta obra muito me agradam.
      Quanto ao romance, concordo plenamente contigo. O casal de protagonistas sabe mesmo se divertir.

      Agradeço por suas palavras e comente sempre que desejar, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!