Em pauta!

quarta-feira, outubro 24, 2012

Drops do NETOIN! na FestComix'2012!

E assim teve início o dia da FestComix em São Paulo/SP...

O NETOIN! se fez presente pela segunda vez na FestComix, evento realizado anualmente em São Paulo/SP que busca unir (em um mesmo espaço) os fãs de quadrinhos, HQs e mangás da forma mais harmoniosa possível. E tal feito consegue ser realizado com todas as honras. Em 2011 este blogueiro conseguiu comprar muitos mangás estando, entre eles, a coleção completa de Angelic Layer (obra esta que se mostrou como uma grata surpresa).

O intuito central de se ir para a FestComix, pelo segundo ano seguido, se fazia centrar justamente na vontade em se adquirir vários mangás. Entre os quais constavam nomes novos no mercado nacional e também uma obra que será encerrada com a sua quarta e última edição. Infelizmente, nem tudo correu conforme o planejamento inicial...

Após o evento com variadas publicações à venda (com preços atrativos), este humilde blogueiro se fez presente em mais uma edição do Otakubar que, desta vez, contou com ilustres pessoas da blogosfera animística brasileira, além do fato do mascote Netotin ter aparecido pela primeira vez (de muitas que virão) em público. Amigo visitante, esteja convidado à saber como decorreu a FestComix e também um pouco sobre a mais nova edição do Otakubar em solo paulista.

Figures na FestComix...

Antes de mais nada, deve-se aqui salientar o processo que compreendia a entrada na FestComix. A fila, que praticamente abraçava toda a quadra do local de realização do evento, foi desencorajadora para muitos. É bem verdade que este blogueiro poderia estar lá antes para, assim, ter evitado certo problema que será citado mais adiante neste texto. O clima era também um ponto contra extremamente alto, pois chovia o tempo todo (no início da tarde de sábado, 20/10).

Entretanto, a entrada acabou sendo realizada e lá estava a minha pessoa, pela segunda vez seguida, em um dos maiores eventos do Brasil no seguimento de publicações. O valor do ingresso não era nada alto, estando o mesmo em R$10 (dez Reais). Mas este blogueiro acabou entrando na condição de imprensa, com direito a um crachá e acesso total no evento.

Tal como já havia sido visto em 2011, a FestComix deste ano apresentou uma considerável leva de figures à serem apreciadas por todos os visitantes. De personagens de animes e mangás, até os heróis da Marvel e DC Comics, a gama de opções era simplesmente enorme. Um estande especial de playmobil também estava ali presente, fazendo com que a imaginação fluísse majestosamente...

Playmobil em ação na FestComix...

Vários estandes da FestComix tinham muito material para ser adquirido prontamente. Um deles, pertencente a Editora JBC, apresentava títulos com valores até atrativos mas que, no momento, não interessaram tanto à este humilde blogueiro. Havia até um sebo ali no evento, no qual era possível encontrar quadrinhos e mangás com valores bem chamativos.

A área de games estava ali, servida de X-Box 360 e com jogos do naipe de Ultimate Marvel vs Capcom 3 à disposição para a jogatina do pessoal. Minha pessoa deve confessar que até arriscaria umas partidas, se fossem em um PlayStation 3 (questão de hábito dita a regra neste momento). No palco do evento apresentações diversas foram realizadas, com destaque especial para o Gangnam Style vencido pelo jovem como cosplay de Ash da aclamada série Pokémon. O famoso Muppy estava lá, pronto para ser degustado pelos visitantes do evento (bebida esta que não é do apreço deste blogueiro).

Áreas com a apresentação de trabalhos independentes, mostras de esculturas (extremamente chamativas) e um local reservado para sessões de autógrafos também estavam ali, para o deleite de grande parte dos visitantes da FestComix.De fato, e até este ponto, o evento deste ano em muito lembrava o mesmo realizado em 2011, o que em si já o deixa digno de muitos elogios.

Muitas pessoas na FestComix...

Contudo, nem tudo foi sinônimo de alegria para este blogueiro. Na verdade, houve uma questão digna de susto. A quantidade de pessoas que se fazia aguardar do lado de fora, para adentrar ao evento, em parte nada significava em comparação direta com as filas existentes na área mais chamativa e visitada da FestComix que era, justamente, aonde todas as publicações estavam à venda. Deve-se frisar, inclusive, que o número de visitantes ao evento era visivelmente maior do que no ano passado e, certamente, tal oportunidade deveria ser mais do que esperada.

Com descontos que variavam de 20% à 80% (sendo que alguns lançamentos estavam ali presentes com interessantes descontos em seus valores) aquela quantidade de mangás a afins se mostrava muito tentadora, tal como este blogueiro imaginava que seria. Infelizmente não foi possível comprar nada na citada ocasião, sendo que a razão para tanto era simples e direta, estando a mesma atrelada às longas filas para o pagamento das compras (mesmo na fila dedicada às transações com cartões). Em outras palavras, este blogueiro saiu com as mãos vazias da FestComix.

Mas o evento foi muito valoroso ainda assim. Se por um lado adquirir o que se desejava não foi possível, por outro reencontrar o pessoal da blogosfera foi algo muito bem-vindo. Minha pessoa sempre gosta de deixar clara a ideia de que conhecer e conversar com este pessoal é algo muito chamativo e positivo sendo que, na presente ocasião, tal fato se mostrou bem verdadeiro. Inclusive com caras novas, aumentando ainda mais a veracidade de tal ideal.

 
Os 3Ns: Netotina, Netotin e Netotus. A festa irá se iniciar...

Representantes de vários blogs e sites estavam presentes na FestComix (e no blog do mascote você poderá ver alguns destes com maiores detalhes). Alguns foram lá apenas no intuito do passeio e da descontração, outros foram para fazer uma cobertura agressiva do evento, ao mesmo tempo em que as compras era o objetivo principal de outros destes. Independente da razão ou da conformidade, boa parte do pessoal estava lá. E a sequência dos fatos não poderia ter sido outra, pois a realização de mais uma edição do Otakubar foi um dos grandes atrativos daquele sábado.

Deve-se frisar que o Otakubar da vez reuniu o maior número de pessoas já registrado (mas parece que o pessoal se esqueceu que o Otakubar, em si, completou um ano em setembro último). Entre risadas garantidas, conversas muito interessantes e algumas pessoas sendo o centro das atenções (por razões óbvias), a aparição do mascote Netotin e de seus amigos acabou chamando a atenção de uma forma que este blogueiro não esperava. Houveram brincadeiras acerca dos mascotes sim, nada que fugisse a normalidade. Mas o pessoal pareceu ter gostado da ida dos mascotes ao evento e se divertiu com eles, de alguma forma: seja por meio de fotos, desenhos, teorias e até uma filmagem tendo sido feita. No geral, foi um Otakubar muito divertido.

Aqui encerram-se as impressões que este humilde blogueiro teve da FestComix e o breve relato do Otakubar. Um balanço merece ser feito para que, em 2013, tudo ocorra de uma forma ainda mais sadia e que as compras possam ser feitas sem nenhum alarde. E sempre na companhia deste pessoal fantástico, obviamente.

Amigo visitante, até a próxima.

Veja mais sobre a FestComix nos blogs: Gyabbo! / Naty in Wonderland / Kimono Vermelho

O mascote e sua opinião sobre a FestComix pode ser vista no Netotin do NETOIN!

O NETOIN! presente por ai: Facebook / Twitter / E-mail

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

6 comentários:

  1. Não fui ao evento, mas me pareceu bem interessante. Mas pelo relato acho que uma organização melhor renderia bem mais frutos aos visitantes. E quem sabe um dia não participo de um Otakubar para saber como é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      O evento é realmente muito bom. Seguramente.
      Quanto ao Otakubar: uma sadia confraternização.


      Até mais!

      Excluir
  2. Açogueiro, o Otakubur é (parece) apenas uma desculpa para reunir o pessoal para bater um papo, não tem nada de místico ou exigência especial. É bem descompromissado e por isso divertido e ao contrário do nome não é preciso beber álcool.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Devo concordar contigo, jovem Panino.


      Até mais!

      Excluir
  3. Olá!!

    Que pena que você não pode comprar nada. No domingo, a fila para pagamento, sendo em dinheiro mais longa que a do cartão, estava grande!!

    Eu não desisti e sai de lá com as coisas que eu queria... *_*

    Queria tanto ter ido no sábado e tentar participar desse encontro, preciso fazer parte de uma blogsfera, mais creio que a variedade de assuntos em meu blog impede um pouco isso!!

    Ano que vem irei novamente ao Fest Comix. Gostei da forma como você apareceu e muito obrigada por divulgar o post!! o/

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Naty, eu é que devo agradecer pela visita e pelo comentário.^^

      Sim, por um lado fiquei chateado por não ter conseguido comprar nada na FestComix. Por outro lado, falar com o pessoal e sempre bom, então meu saldo final continuou sendo positivo.

      Sobre seu blog fazer parte do círculo, digo que isto acontece com méritos. O Naty in Wonderland é digno de ser visitado, com ótimos posts de variadas temáticas. São motivos suficientes para enquadrá-lo na blogosfera atual.^^

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!