Em pauta!

domingo, fevereiro 12, 2012

ISML'2012: terá início a Fase Preliminar!

ISML'2012.

Saudações, amigo visitante. Depois de quase um mês sem maiores novidades à respeito do International Saimoe League terá início, na data de 12 de fevereiro, a Fase Preliminar. O torneio deste ano carrega consigo fortes ares de emoção e, brevemente, você também poderá notar o porque de tal frase ser enfatizada por este blogueiro.

Antes de dar início aos trabalhos, deve-se ressaltar que o ISML'2012 investirá em fortes diferenças em suas regras. O primeiro post do ano sobre o torneio serve como um importante guia para uma melhor compreensão sobre tais mudanças. Para despertar o ar de curiosidade, os nomes de todas as integrantes da Fase Preliminar já se fazem conhecer sendo, desde modo, a leitura do texto sobre o encerramento do Período de Nomeação muito bem recomendada.

Como se pode notar, o ISML'2012 carregará consigo uma grande responsabilidade. A mesma centra-se na questão do grau de importância que o mesmo poderá agregar ou perder após o encerramento da edição deste ano. As regras mudaram com o intuito único de promover uma maior satisfação por parte dos fãs de anime ao redor do globo.

Importante salientar que o Anime Saimoe Tounament ( ou Saimoe Japan ) é o torneio mais importante do segmento, mesmo que apenas os IP's japoneses tenham direito ao voto. O regulamento do Saimoe Japan promove a simplicidade e o jogo rápido, o que tende à agradar muitas pessoas. O Korea Best Moe também tem chamado a atenção positivamente, mesmo com o incidente ocorrido na edição do ano passado ( que fez o torneio paralisar por um tempo ). As regras do Korea Best Moe assemelham-se em alguns pontos à contraparte japonesa, mas IP's de todo o planeta possuem direito ao voto ( no final do último torneio passou /à ser necessário um tipo de cadastramento antes da votação ).

Desta forma, o International Saimoe League passa a buscar uma importância maior. É nítida as mudanças de preferência de público dos três principais torneios saimoe do mundo na atualidade, e tal característica soa muito mais como um fator positivo do que negativo. Com as novas regras, o ISML busca uma aproximação com os dois citados torneios da área sobre a elegibilidade das concorrentes.

Então, que venham os primeiros grupos da Fase Preliminar do ISML'2012!

As primeiras doze chaves da Fase Preliminar.
- Fonte: site do ISML -

A criação das divisões Nova e Stella poderão proporcionar uma interessante mistura de personagens e um balanceamento maior entre as mesmas. Se tal frase for tomada como verdadeira, o ISML'2012 poderá ter como resultado a edição mais equilibrada do torneio desde a sua criação, em 2008.

Pois bem. À primeira instância tem-se doze grupos de sete personagens cada. São seis grupos para cada divisão. Compreenda que esta é apenas a primeira parte da disputa da Fase Preliminar, pois ainda haverão outros chaveamentos. Entretanto, os grupos presentes já colocam em xeque aquilo que o ISML'2012 tende à demonstrar.

Analisando a imagem mais acima, o que se tem é um panorama cruel em alguns grupos, alinhado de uma estranha e harmoniosa forma com o equilíbrio presente em outros grupos. É importante ressaltar, como se faz demonstrar nas regras estabelecidas para este ano, que as chaves mudarão nas três rodadas em disputa sendo que, ao final da última rodada, as campeãs de cada chave ( doze personagens ao todo, seis para cada divisão ) estarão qualificadas para a Fase Regular do ISML'2012.

De forma disparada, o Nova 1 pode ser considerado como um grupo de alto risco. A presença da Tachibana Kanade pode colocá-la, eventualmente, como a favorita da chave. Mas a presença de nomes como Takakura Himari ( Mawaru Penguindrum ), Kyouko Sakura ( Puella Magi Madoka Magica ) e Touwa Erio ( Denpa Onna to Seishun Otoko ) deixam a Kanade com um poder de favoritismo extremamente mais baixo. A nivelação é evidente.

O grupo Nova 2 também tem as suas surpresas e equivalências à serem apontadas. Por sinal, a Kuroneko ( Ore no Imouto ) está nele, carregando consigo o ímpeto conquistado com a quarta colocação obtida no ISML'2011. A Tomoe Mami ( Puella Magi Madoka Magica ) poderia aplicar forte resistência, porém o público votante neste torneio tem as suas peculariedades já conhecidas, onde se faz possível imaginar a Tsugumi ( Guilty Crown ) como campeã desta chave na primeira rodada.

Tachibana Kanade: pronta para o ISML'2012?

Por sua vez, o Nova 3 apresenta altos riscos. Decididamente, arriscar qualquer favoritismo neste grupo é uma tarefa complicada e extremamente dolorosa. É bem verdade a Ika Musume ( Shinryaku? Ika Musume! ) toma parte de tal grupo, mas ela tem a companhia de nomes do naipe de Kaname Madoka ( Puella Magi Madoka Magica ), Ayase Chihaya ( Chihayafuru ) e Eucliwood Hellscythe ( Kore wa Zombie Desu ka? ). Previsível não é a melhor palavra para definir tal chave.

O grupo Stella 8 apresenta uma interessante nivelação. Personagens que já tomaram parte recentemente do ISML estão lado a lado com outras que não participaram contando, inclusive, com nomes que se fizeram presentes apenas nas primeiras edições do ISML. O favoritismo até pode ser atribuído para a Suzumiya Haruhi ( Suzumiya Haruhi no Yuuutsu ), mas ela não terá vida fácil. A Furukawa Nagisa ( Clannad ) se fará presente, junto de nomes como os da Furude Hika ( Higurashi no Naku Koro ni ) e da Ryougi Shiki ( Kara no Kyoukai ).

Pelos lados do Stella 10 tem-se também um chamativo grupo de contestantes. O favoritismo da chave pode estar do lado da Sengoku Nadeko ( Bakemonogatari ), mas as concorrentes são extremamente fortes. A Takamachi Nanoha ( Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ) que provar que possui força, ao lado da garota gênio Ichinose Kotomi ( Clannad ) e da Tousaka Rin ( Fate/Stay Night ). Previsões perigosas...

Desta forma, com a citação de algumas chaves, se faz presente a primeira avaliação de início da Fase Preliminar do ISML'2012. As votações iniciam-se na data desta postagem, onde a responsabilidade pelo prosseguimento de sua personagem favorita no torneio estará, unicamente, em suas mãos.

Por quem você torcerá?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Oi Carlírio, obrigada por essas informações sobre o evento. Já fiz minhas escolhas e enviei meu voto. Estou ansiosa pelos resultados. *o* Ah! E com sua licença, mais uma vez sitei seu blog na postagem sobre o evento. Até! ;)

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!