Em pauta!

sexta-feira, janeiro 13, 2012

ISML'2012: participantes da Fase Preliminar definidas!

International Saimoe League'2012.

O Período de Nomeação chegou ao seu final. Com exceção das personagens pré-qualificadas ( em razão de suas campanhas no ISML'2011 ), a edição deste ano do torneio internacional já tem os nomes definidos daquelas que brigarão, na somatória das duas novas divisões, por uma das setenta e duas vagas para a Fase Regular.

Ao todo, haverão oitenta e quatro personagens em cada uma das divisões ( Nova e Stella ). Ao longo do prosseguimento das Preliminares, trinta e duas contestantes de cada divisão disputarão as Regulares do ISML'2012 buscando a Tiara que está, atualmente, em posse da Misaka Mikoto.

Segundo consta em nota no site do ISML, foram mais de cinco mil votos válidos durante o Período de Nomeação. Vários nomes conhecidos somam-se à outros inéditos. A edição deste ano promete muitas emoções, com uma disputa buscando ser mais equilibrada e justa, onde certos detalhes e circunstâncias mostraram-se tradicionais ( entre o público que acompanha o ISML ).

Nova Division: a Menma tomará parte
das Preliminares ( 8ª colocada com 601 nomeações ).


Quando se fala em tradicionalismo, se pensa automaticamente em costumes que tendem à não mudar. E para o público que acompanha o ISML, a escolha das personagens durante a Nomeação livre provou isso uma vez mais. Com o advento das duas divisões, um certo equilíbrio nas votações é esperado. Entretanto, deve-se saber quais são as personagens que se qualificaram para as Preliminares do ISML'2012 por meio do voto popular.

No que diz respeito à Divisão Nova, o destaque ficou por conta da Homura Akemi ( campeã do Korea Best Moe'2011 ). A representante de Puella Magi Madoka Magica recebeu 923 nomeações, ficando bem à frente da segunda colocada que foi a Kashiwazaki Sena de Boku wa Tomodachi ga Sukunai ( 858 nomeações ).

Analisando o top'5 das nomeações para a Divisão Nova, alguns nomes que alcançaram o direito de disputar as Preliminares poderão provocar certo alvoroço ( tanto positivo como negativo ) entre os fãs de animes pelo mundo afora. Este é o caso de Yuzuriha Inori do anime Guilty Crown, que teve ao seu favor 813 indicações.

Nova Division: a Matsumae Ohana marcará
presença ( 18ª colocada com 348 nomeações ).


A quarta colocada foi a Hasegawa Kobato de Boku wa Tomodachi ga Sukunai. Foram 790 indicações preciosas que lhe valeram o acesso para a Fase Preliminar. O citado top'5 finaliza com o nome Kanzaki H. Aria de Hidan no Aria, que contou com 776 nomeações para alcançar as Preliminares.

Vários nomes mais conhecidos se farão presentes nas Preliminares da Divisão Nova, sendo este o caso de personagens como a Tomoe Mami, a Ika Musume, a Taneshima Poplar, a Elucia, a Shinonome Nano, a Yune e a Naruko Anjou. A última qualificada para as Preliminares por esta divisão, com 115 indicações, foi a Nanasaki Ai do anime Amagami SS.

Contando com doze personagens pré-qualificadas, a Divisão Nova tem a sua balança em fase de construção e análise. Nomes conhecidos do ISML'2011 como Tachibana Kanade ( atual 3ª colocada do torneio ), Kuroneko ( atual 4ª colocada e grande surpresa da Fase Final do ISML'2011 ) e Victorique de Blois estarão duelando frente às personagens citadas nos parágrafos acima, além de várias outras.

Stella Division: a Hecate marcará a sua presença
nas Preliminares ( 36ª colocada com 132 nomeações ).

As nomeações para a Divisão Stella, por sua vez, parecem ter recebido menos votos que o outro chaveamento já conhecido. Mas nota-se aqui o tradicionalismo anteriormente citado, que possivelmente poderá fazer desta divisão a mais equilibrada do ISML'2012. E conhecer as qualificadas para as Preliminares, por este chaveamento, torna-se um grande atrativo.

Soando de forma um pouco estranha para este blogueiro, a personagem com maior nomeação da Divisão Stella foi a Louise Vallière de Zero no Tsukaima, que conquistou 489 indicações. Na sequência apareceu Sanzen'in Nagi de Hayate no Gotoku!, que teve ao seu favor 487 nomeações. Muito embora tenham sido as personagens com o maior número de indicações para este chaveamento, isso não dá nenhum favoritismo para elas. Até porque o próprio histórico do ISML tende à provar isso ( mesmo que a Nagi já tenha participado do top'16 em edições anteriores do torneio ).

A Tousaka Rin, de Fate/Stay Night, despontou com o terceiro lugar das nomeações para a Divisão Stella ( 443 ao todo ). Na sequência despontou o nome da C.C. de Code Geass, que obteve 390 nomeações. O top'5 deste agrupamento fechou-se com a inclusão da Furukawa Nagisa de Clannad, que teve o apoio de 370 nomeações para adentrar à Fase Preliminar do ISML'2012.

Stella Division: a Hyuuga Hinata estará
presente ( 61ª colocada com 69 nomeações ).

Muitos nomes de prestígio receberam preciosas indicações por todo o globo terrestre, que auxilaram para tais inclusões à Fase Preliminar. Basta saber que personagens do naipe de Tsumugi Kotobuki, Testarossa Fate, Fujibayashi Kyou, Souryuu Asuka Langley, Izumi Konata, Kinomoto Sakura e Kuronuma Sawako adquiriram os seus passaportes às Preliminares. A última vaga da Divisão Stella para as Preliminares ficou com a Isayama Yomi ( que representa o anime Ga-Rei: Zero ), tendo obtido 59 nomeações.

Todas estas personagens citadas, além de várias outras, estarão nesta divisão disputando preciosas trinta e duas vagas para a Fase Regular contra contestantes pré-qualificadas de força. Este é o caso de nomes como a Shana ( vice-campeã do ISML'2011 ), Misaka Mikoto ( atual detentora da Tiara ), Nakano Azusa, Nagato Yuki, Hinagiku Katsura e Senjougahara Hitagi. A Divisão Stella começa também a mostrar a sua força, onde a briga pelas vagas às Regulares promete ser intensa e muito chamativa.

O cenário está oficialmente formado. Na data de 12 de fevereiro de 2012 é que terá início a Fase Preliminar. Apenas uma questão tende à ficar no ar: quais serão as setenta e duas qualificadas para a Fase Regular do ISML'2012?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

3 comentários:

  1. Oi, Carlírio! ^^ No meu blog fiz outro post sobre o Saimoe também! citei seu blog novamente. ;) Obrigada pelas informações. Até!

    ResponderExcluir
  2. Como funciona isml e como eu faço para votar?

    ResponderExcluir
  3. Saudações


    Isabel, no momento não é possível votar no ISML pois os resultados já foram consumados em pleito anterior.

    Quando o site estiver aberto para votação, a ação poderá ser feita de uma forma muito simples. Você irá selecionar, no site do evento, as personagens que você deseja que avance apenas com rápidos cliques. Depois, será possível postar os seus votos ( por meio de códigos HTML ou BBCode, por exemplo ) no seu blog ou site pessoal, se for de sua vontade.

    Ou seja, o funcionamento do ISML é muito simples. Apenas não se faz disponível no momento.



    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!