Em pauta!

domingo, março 27, 2011

ISML'2011: mais dezesseis qualificadas, e o início da última Fase das Preliminares...

A Furukawa Nagisa estará presente nas Regulares...

Esta edição do ISML chegou ao final da Fase #2 das Preliminares, com a definição das dezesseis campeãs das chaves "A" a "P", que asseguraram presença na Fase Regular deste ano.

Por mais que este humilde blogueiro tenha visto positivamente alguns resultados, o mesmo não pode ser dito sobre as definições das chaves "A" e "E", em particular. Claro que, neste sentido, é o gosto pessoal que está prevalecendo mas, se for analisar as coisas de uma forma mais realista, os resultados finais das citadas chaves eram esperados...

Antes de mais nada, note logo mais abaixo os nomes das dezesseis qualificadas à Fase Regular do ISML'2011:

* A: Tousaka Rin;
* B: Last Order;
* C: Shinonono Houki;
* D: Charlotte Dunois;
* E: Nymph;
* F: Huang Lingyin;
* G: Kasugano Sora;
* H: Nakamura Yuri ( Yuripee );
* I: Hirasawa Yui;
* J: Asahina Mikuru;
* K: Sakagami Tomoyo;
* L: Saber;
* M: Fujibayashi Kyou;
* N: Furukawa Nagisa;
* O: Senjougahara Hitagi;
* P: Sengoku Nadeko.

OBS: em negrito azul estão as personagens pelas quais este blogueiro torceu, e que avançaram às Regulares pela Fase #2 das Preliminares.

Estas personagens se juntam às outras dezesseis já qualificadas pela fase anterior das Preliminares. Em boa parte, elas passaram sem muita dificuldade pelas finais de suas chaves. Contudo, houveram disputas extremamente acirradas...

A Kasugano Sora teve problemas, mas está qualificada para as Regulares.

Na chave "N", a Furukawa Nagisa sofreu para derrotar a Seraphim, pois a diferença foi de apenas 52 votos. Já na chave "G", foram 46 votos à mais que deram a vitória para a Kasugano Sora sobre a Hirasawa Ui. Mas foi na chave "C" que houve a disputa mais acirrada de todas, onde a Shinonono Houki levou a melhor sobre a Ikaros por uma diferença de 34 votos.

De uma forma mais crítica, pode-se notar que "Clannad" conseguiu recuperar algum terreno ( e dificilmente passará disto ), emplacando três personagens nas Regulares. Impressionante ver que o anime "IS - Infinite Stratos" também conseguiu colocar três representantes na fase derradeira do ISML'2011. O título "Angel Beats!" vê mais uma representante chegar às Regulares, também totalizando três.

O grupo das simpáticas garotas de "K-ON!" emplacou mais uma personagem nas Regulares, e agora totaliza três representantes na referida fase. Como a chave "B" apresentou uma final que chamou a atenção pela surpresa, a vitória da Last Order de "To Aru Majutsu no Index" a coloca diretamente como uma das grandes incógnitas para as Regulares deste ISML.

Cabe aqui uma nota pessoal: este blogueiro lamenta profundamente as derrotas da Elucia e da Ika Musume nas finais de suas chaves ( as suas algozes foram a Tousaka Rin e a Nymph, respectivamente ), e mais ainda a derrota nas semi-finais sofridas por parte da Fate Testarossa e da Shiomiya Shiori.

A Asahina Mikuru se juntou à Suzumiya Haruhi nas Regulares do ISML'2011.

Com a finalização desta fase, agora o ISML'2011 se encontra na parte derradeira das Preliminares, pois iniciou-se hoje ( 27/03/2011 ) a Fase #3 desta etapa. E agora, pode-se exclamar que, aquela personagem que não conseguir avançar às próximas rodadas da citada fase, irá amargurar a desclassificação da disputa deste ano.

As 112 personagens restantes brigarão pelas 18 vagas disponíveis para as Regulares. Serão três rodadas em disputa na Fase #3 das Preliminares, onde na primeira estância haverão 14 grupos de 8 participantes cada. As cinco personagens mais votadas de cada grupo, mais as duas melhores qualificadas além destas ( independente do grupo ), avançarão para a rodada seguinte desta fase.

A segunda rodada terá 72 participantes, divididas em 9 grupos de igual quantidade, onde as cinco mais votadas de cada grupo seguirão à rodada final, junto das três mais bem qualificadas fora elas ( independente do grupo ). E na rodada final serão 48 personagens distribuídas igualmente em 6 grupos, onde as três mais votadas de cada grupo estarão qualificadas para a Fase Regular do ISML'2011.

Vale ressaltar que, em cada uma das rodadas desta fase, você poderá votar em até três personagens de cada grupo. Ou seja, é chegada a hora de se ver quem realmente terá forças para chegar à Fase Regular deste ISML.

Este blogueiro já votou ( da forma mais consciente possível ). E você? O que espera? Vote também...

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

Um comentário:

  1. Ainda não, votei, terminarei isto após este comentário, mas agora é a fase que votarei apenas pensando em personagens que queria ver nas regulares, mas que acho que não estarão lá. Minha idolatrada Asuka com certeza estará na minha lista e também destaco a Merry de Yumekui Merry, que acho que é um bom anime, mas que por algum motivo que desconheço (talvez o fato de lembrar demais Shakugan no Shana) não foi bem visto por muitos. E também adoraria ver a Nessa nas Regulares. Fractale é um anime muito bom e que lembra demais filmes do Ghibli, aliás ele usa várias referências de Laputa.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!