Em pauta!

domingo, outubro 17, 2010

Nos torneios pelo mundo, o domínio de "K-ON!!" foi...

Nakano Azusa: um título e muita popularidade...

Foram três torneios, que podem ser considerados os principais do universo da animação japonesa. Em todos eles, o título "K-ON!!" colocou uma representante nas finais. Em tais finais, o citado anime obteve a vitória.

Seria este o poder do dito moe, tão odiado por uns e tão amado por outros? De concreto, basta mencionar que o anime "K-ON!!", em especial duas de suas personagens, obtiveram um êxito que, talvez, não se fizesse esperar da forma que ocorreu.

No ISML ( que foi acompanhado desde o início da fase regular aqui no "NETOIN!" ), a Akiyama Mio foi a grande vitoriosa, com um expressivo marcador na final ante a Misaka Mikoto ( de "To Aru Majutsu no Index" ), o que acabou coroando uma fase final simplesmente espetacular para tal personagem.

No mesmo ISML, a Nakano Azusa figurou no top'5 final obtendo o quarto posto onde, por muito pouco, não acabou eliminando a Shana das finais da repescagem ( logicamente, este blogueiro torce pela Flame Haze ). Isso sem contar a Hirasawa Yui que sustentou-se firme no top'16.

Akiyama Mio, sorridente...

No Anime Saimoe Tournament, quem ditou as regras foi a Nakano Azusa que eliminou grandes concorrentes até fazer a final com a Sanzen'in Nagi ( de "Hayate no Gotoku!!" ) e, com uma vitória definitiva ( 1516 a 1339 ), acabou sendo a campeã de 2010.

Porém, o Anime Saimoe Tournament contou apenas com a pequena Azusa representando "K-ON!!" no top'8, que teve do anime "Saki" o maior número de representantes ( duas, à saber: Amae Koromo e Haramura Nodoka ).

Por sua vez, o Korea Best Moe Tournament viu a Akiyama Mio ser campeã mais uma vez neste ano. Na decisão, uma apertada mas definitiva vitória ( 2546 a 2398 ) ante a Tachibana Kanade ( de "Angel Beats!" ). Neste mesmo torneio a Hirasawa Yui também chegou às semi-finais, onde perdeu para a poderosa e meiga angel.

E as personagens de "K-ON!!" fizeram a festa...

Assim sendo, ainda se pode duvidar do poder de "K-ON!!"? Difícil responder negativamente a tal questão. Por mais que exista quem tente desmerecer o prestígio desta série ( não se pode agradar à todos, e isso é fato ) deve-se ressaltar o carisma, a simpatia e o forte apelo moe incorporado pelas personagens deste anime.

Os torneios em si provaram que o moe, ao contrário do que se fazia pensar ( inclusive para este blogueiro ), ainda possui força. Isso não é algo negativo e aqui se faz concordar com o dono do blog parceiro "MBB Anime Kenkyuukai", pois o fator moe não pode ser encarado como algo sumariamente ruim, nem ser o dito culpado por alguns títulos não terem alcançado o sucesso...

É óbvio que a pessoa que está digitando este texto lamenta o fato de a Shana e da Kanade não terem vencido os torneios nos quais chegaram nas fases derradeiras. Contudo, isso não é desculpa para desmerecer o retrospecto alcançado por "K-ON!!" e suas meninas...

Certo!?

[ made in NETOIN! ]

--------------------------------------------------------------------------------------------

Leitura recomendada: o moe, na postagem sobre torneios Saimoe, no antigo projeto "Kotatsu Shinbun".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!