Em pauta!

sexta-feira, outubro 08, 2010

Especial favoritos em animes - versão 2010!

Ichinose Kotomi, a garota gênio de "Clannad".

Foi em agosto de 2009. Em dada ocasião, apareceram aqui no "NETOIN!" duas postagens que faziam parte de um especial sobre preferência em animes. Os textos foram divididos em personagens e títulos. A listagem fazia referência à um top'5 caprichado, onde também eram citados os personagens e os títulos que compunham um top'10.

Pois bem. Passou-se um ano ( e mais um mês ), e algumas coisas mudaram desde então. Logicamente, certos tradicionalismos pessoais não se perderam, porém novidades surgiram.

Top'5 - personagens

5º lugar: Kotobuki Nanase

Kotobuki Nanase.

Esta personagem pertence ao anime "Bungaku Shoujo" ( "Garota Literária" ), que possui uma estória de desenvolvimento notável e de acontecimentos bem interessantes. O filme, exibido à poucos meses no Japão, apresentou a Kotobuki e ela, por sua vez, integra com maestria este top pessoal.

A Kotobuki Nanase é uma garota que, como se faz esperar, tem dificuldades em demonstrar com palavras o que sente sobre o Inoue Konoha, um dos principais personagens do título. Contudo, suas ações valem muito. E com um detalhe que merece observação: ela não gostava do Inoue...

Sua força de vontade e determinação caíram no gosto deste humilde blogueiro onde, por mais que ela possua um comportamento tipo clichê, a Kotobuki mostrou possuir personalidade.

4º lugar: Taneshima Poplar

Tanshima Poplar.

O anime "Working!!" pode não ter sido um arrasa-quarteirão, mais foi brilhante o suficiente ao seu melhor modo. E ainda pior cima apresentou algumas personagens bem interessantes sendo que, para a pessoa que escreve ( digita ) este texto, o nome à ser mencionado com louvor é o da Taneshima Poplar.

A pequena Taneshima trabalha no restaurante familiar Wagnaria, que é dirigido por uma personagem tão odiosa quanto a Sawako-sensei de "K-ON!". E tal restaurante possui empregados bem diferenciados, diga-se de passagem...

A personagem em questão é meiga, cativante e muito, mas muito simpática. Odeia sistematicamente ser taxada de baixinha ( embora ela seja muito baixinha ), e aprecia as boas ações de seus amigos ( quando ocorrem ). Seria ela um exemplo de garota ideal?

O pódium sem diferenças em relação à 2009. Já o top'10...

A Fate Testarossa continua presente...

As três primeiras posições permaneceram inalteradas em sua totalidade, onde reinam de forma absoluta: Sawatari Makoto ( de "Kanon 2006" ), Ichinose Kotomi ( de "Clannad" ) e Shindou Chihiro ( de "Ef - A Tale of Memories" ).

Entretanto, nomes como o da Mei Mei ( de "Nagasarete Airantou" ) não aparecem mais em um típico top'10. Durante boa parte deste ano, o Takemoto Yuuta ( de "Honey and Clover" ) chegou à figurar no top, mas acabou cedendo lugar para a Tachibana Kanade ( de "Angel Beats!" ). A Fate Testarossa ( de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" ), a Ryuugu Rena ( da série "Higurashi" ) e a Yoriko ( de "Da Capo" ) continuam presentes.

Destaque para a inclusão da Amano Touko, de "Bungaku Shoujo". Ela, a garota literária, também cativou a pessoa que digita este texto.

Top'5 - títulos

5º lugar: "Honey and Clover"

Momento relaxante do anime "Honey and Clover".

Uma estória muito interessante, detalhada, rica em sentimentos e com personagens especiais. Esta frase pode resumir de forma bem simplificada o apreço que este humilde blogueiro possui pelo anime "Honey and Clover".

Roubar o posto de "Onegai Twins", ou melhor, tirar este anime do top'5 era algo que não se cogitava. Contudo, as aventuras do dia-a-dia de Morita-san, do Takemoto, da Yamada e demais conseguiram tirar o anime citado neste parágrafo de sua posição original.

É bem verdade que "Honey and Clover" chegou à figurar na segunda colocação do top'5 pessoal. Porém, aquele tradicionalismo falou um pouco mais alto, e o anime em questão está no quinto posto...

Nenhuma novidade entre os quatro primeiros...

O anime "Kanon 2006" continua em primeiro lugar.

Aliás, há uma "novidade" ( se é que possa ser assim mencionada ), sendo esta a troca de posições entre "Sister Princess" e "Clannad After Story". A estória do casal Tomoya e Nagisa passa para o terceiro posto, deixando Wataru e suas irmãs com o quarto lugar.

Os dois primeiros lugares são ainda de "Ef - A Tale of Memories" e de "Kanon 2006". A bela estória de Chihiro e Renji é um dos motivos que mais sustentam "Ef" no segundo posto. E os arcos maravilhosos das garotas de uma cidade fria do Japão deixam "Kanon 2006" reinando por mais este ano.

E o top'10?

Situação normal em "Working!!"...

O anime "Onegai Twins" tem lugar cativo no top'10 ( aliás, o oitavo posto ). Por sua vez, a primeira temporada de "Shakugan no Shana" mantém o sétimo lugar de 2009. E a segunda temporada de "Higurashi" ( chamada "Higurashi no Naku Koro ni Kai" ) cai para o décimo lugar.

O sexto lugar fica à cargo da excelente estória e exuberante animação proporcionados por "Byousoku 5 Centimeter". Impossível não se emocionar com os eventos desta animação, da mesma forma que são certos os aplausos para a sua animação moderna e de impacto.

A listagem do top'10 não conta mais com os animes "True Tears" e "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's". Isso porque "Working!!", com sua apresentação tranqüila e totalmente descompromissada, surge forte na lista do top'10 pessoal com a nona colocação.

Objetivamente

Imagem do anime "Onegai Twins".

Nem de longe esta postagem tem o intuito de dar início à uma guerra de preferência ou algo assim, até porque gosto cada um tem o seu. Entretanto, a motivação por detrás deste texto está nas mudanças que ocorreram de um ano para cá...

Avaliações deste porte sempre levam à "n" entendimentos. Porém, trata-se apenas de uma opinião pessoal, e certamente você está totalmente no seu direito de concordar ou discordar dela.

E a sua listagem? Como seria?

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Suas preferencias nos personagens são quase iguais as minhas.Se bem que na minha listas algumas outras entrem. Mas a Makoto e a Kotomi são especiais. Ja de animes a coisa muda bastante. E até gostei de Working, mas tem varios animes melhores. E ainda prefiro a Inami. Claro que isso é o meu gosto, como respeito o seu.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!