Em pauta!

sexta-feira, abril 23, 2010

Análises em Geral - parte #6: interessante rotina à mostra em "Working!!"...

A pequena Taneshima: kawai!

A atual temporada de animes tem mostrado interessantes niveladores. Os títulos que estreiam no mês de abril, em boa parte, conseguem emplacar interessantes e representativos números de aceitação. E "Working!!" parece seguir o citado prognóstico.

O título "Working!!" pode ser melhor qualificado dentro do gênero slice-of-life ( tal como "Azumanga Daioh" e "Lucky Star", por exemplo ). Sua estória está centralizada no dia-a-dia de trabalho dos funcionários de um restaurante familiar chamado Wagnaria. E neste anime, o humor e a simplicidade no roteiro caminham lado a lado com muita qualidade.

A Inami causa algum medo...

O anime exibe um ótimo trabalho técnico em seu visual, o que vale um ponto positivo. Soma-se de forma positiva, também, o fato dos personagens serem cativantes em sua maioria ( por mais que certos clichês ditem a regra para alguns deles ).

De forma disparada, a pequena ( e extremamente simpática ) Taneshima Popura pode ser colocada como candidata à personagem mais representativa do anime. O seu tamanho mente ( pois ela já passou dos dezessete anos de idade ), e possui uma grande e feroz força de vontade, estando na busca de realizar bem as suas tarefas, e de igual forma cuidar de seus amigos no ambiente de trabalho.

Por outro lado, é difícil suportar a preguiça e insensatez da Shirafuji Kyouko, a gerente do restaurante Wagnaria. Há um rapaz que acaba indo trabalhar em tal restaurante, por intermédio da pequena Taneshima, possuidor de bons ares e adorador de coisas pequenas ( como crianças ), sendo ele Takanashi Souta. E ainda existem outros personagens de comportamentos bem diversificados, como uma jovem de nome Inami Mahiru, que possui forte aversão aos homens, e acaba fazendo do Souta o seu alvo para alivia-la de tal aversão ( mas a palavra alívio não serve para o Souta neste caso ).

Da esquerda para a direita: Yachiyo, Popura e Souta.

Na verdade, em "Working!!" pode-se notar um nível de humor bem aceitável, não havendo uma rotina esmagadora do mesmo grau de piadas seguidamente. E com a diversidade de comportamento por parte de seus personagens, o anime vai conseguindo desenvolve-los de uma forma bem interessante.

Agora, imaginar na vida real um local de trabalho como o restaurante Wagnaria, repleto de funcionários que conseguem ser únicos entre si, deve-se ser no mínimo espantoso. E "Working!!" tem tudo para realizar um ótimo trabalho.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Working!!", clicando aqui.
Assista à um dos trailers do anime em seu site oficial, clicando aqui.
Assista à um dos PV's do anime, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!