Em pauta!

terça-feira, maio 26, 2009

Curtas em geral - parte #24: sobre o mangá "Full Moon wo Sagashite"...

Capa da edição brasileira de "Full Moon wo Sagashite".

Como já se faz saber, a Editora JBC adquiriu os direitos de trazer para o Brasil mais um título de mangá. Desta vez, a obra que está sendo publicada em terras tupiniquins é "Full Moon wo Sagashite", cuja autoria pertence à Arina Tanemura.

Nota-se que a estória que segue faz parte do universo shoujo ( ou mais conhecido como estória voltada para garotas ), coisa esta para a qual este humilde blogueiro não dá muita atenção. Entretanto, e se faz de grande importância ressaltar, o título prende a atenção de uma forma muito interessante. Os elementos que envolvem os acontecimentos contidos no primeiro volume, já são razões mais do que suficientes para valorizar a compra desta obra.

Em "Full Moon wo Sagashite", você é convidado à acompanhar as aventuras da pequena Koyama Mitsuki, na busca da realização de seu maior e único sonho: tornar-se uma cantora, e através disto poder dizer a Sakurai Eichi ( sua paixão de infância ), que o ama.

A Koyama Mitsuki, na versão animada de "Full Moon wo Sagashite".

Contudo, a jovem Mitsuki possui um grave problema de saúde, sendo este um câncer maligno em sua garganta. Apenas uma operação pode salvar a sua vida, o que lhe custará a perda de suas cordas vocais ( o que logicamente fará Mitsuki perder a voz ). E ela reluta fortemente sobre tal possibilidade, indo diretamente contra a vontade de seu médico e de sua avó, que passou a cuidar dela após o falecimento de sua mãe.

Mitsuki é uma personagem do tipo bem despreocupada. Não chora nem com o pior dos castigos. Sua avó tem as suas razões para não deixar Mitsuki seguir em seu sonho de ser cantora. Razões estas que estão além do problema de saúde da jovem. Além disso, por sempre estar confinada em casa, Mitsuki não possui amizades.

Entretanto, em um certo dia, dois Shinigamis ( os Shinigamis são deuses da morte, provenientes de humanos que cometeram suicídio ) aparecem no quarto da Mitsuki. À partir daqui, tem início a jornada da pequena jovem na busca de seu sonho...

Esta primeira edição conta com cinco capítulos. Os traços desta obra exibem um forte e chamativo capricho. A estória, apesar de aparentar simplicidade, prende e muito bem a atenção. Como mencionado anteriormente, "Full Moon wo Sagashite" é um título shoujo, mas que pode obter a simpatia da facção masculina entre os fãs de mangás.

Este mangá, já em sua edição inaugural, mostrou possuir muita qualidade. Título recomendado!

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site de mangás da JBC, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!