Em pauta!

quinta-feira, outubro 30, 2008

Doujin game: um pouco de "Eternal Fighter Zero"...

"Eternal Fighter Zero"

Faz algum tempo que foi publicada uma matéria especial aqui no "NETOIN!", em parceria com dois blogs parceiros, sobre os trabalhos da Key. A parte que coube à este blog foi a de trazer informações sobre os jogos oficiais e os não-oficiais ( doujins ) dos títulos da Key.

E os fãs dos trabalhos da Key em sua terra natal superaram-se ao fazer grandes jogos, como "Clannad Spelunker" e um jogo de luta chamado "Eternal Fighter Zero", do qual será tratado agora.

Um crossover entre os títulos da Key...

As irmãs Kaori e Shiori ( de "Kanon" ) em uma disputa.

Os títulos "Moon", "One", "Air" e "Kanon" possuem aqui seus representantes. Aliás, o modo correto é as representantes, uma vez que há apenas lutadoras no jogo. Ao todo, são 23 personagens selecionáveis. Trata-se de um verdadeiro crossover entre os diferentes títulos da Key, muito embora "Moon" e "One" não sejam da Key propriamente ditos.

A primazia em "Eternal Fighter Zero" está em sua jogabilidade, extremamente viciante ( talvez pela sua simplicidade ). A maioria das personagens possuem quatro botões para se executar os comandos de ação ( soco e chute ), devendo-se prestar atenção para o fato de que há personagens que se utilizam de apenas três botões para os comandos anteriormente citados.

Ainda no que se redere à jogabilidade, "Eternal Fighter Zero" assemelha-se bastante aos fighting games da gigante Capcom, isso sem nenhum exagero.

Com gráficos caprichados, e uma trilha e efeitos sonoros condizentes com o ambiente que envolve o jogo, "Eternal Fighter Zero" torna-se uma bela opção de diversão, por mais que quem o esteja jogando não seja um fã dos títulos da Key...

Objetivamente

Mais uma imagem de "Eternal Fighter Zero"

Este título, muito embora não seja uma obra oficial da Key, é muito bem feito e extremamente viciante.

Jogar com personagens como a Kawasumi Mai é algo de se encher os olhos de alegria. Jogar com a Akiko-san e aplicar seu golpe especial sem precedentes ( onde o oponente deve sentar-se à mesa e provar de sua geléia especial ) é muito divertido. Isto só para citar exemplos...

Para se ter uma melhor idéia do que foi aqui escrito, basta clicar aqui e ver este vídeo que serve de apresentação para o jogo.

Trata-se de um jogo altamente recomendável.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site oficial de "Eternal Fighter Zero", clicando aqui.
Visite a Wikipédia ( em inglês ) para ter mais informações sobre o jogo, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!