Em pauta!

sexta-feira, outubro 24, 2008

Anime: sentimentos totais o aguardam em Sister Princess RePure


Vários tipos diferenciados de animes já tiveram seu espaço reservado aqui no NETOIN!. Personagens, estórias, motivações, músicas e demais características marcante, presentes nas mais diversas ramificações da animação japonesa.

Do nonsense surreal como o de Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan, até as estórias de drama e romance que podem ser bem exemplificadas por True Tears, vários animes já passaram por este humilde blog.

No entanto, estórias que envolvem um rapaz cercado por várias garotas é de um recurso muito presente em vários animes. Mas há diferenciações. O anime que será tratado agora faz parte desta diferenciação.

Sinta-se convidado à ler um pouco sobre Sister Princess RePure, a pseudo-continuação do anime Sister Princess.

Amor...


Sakuya e Wataru, unidos pelo laço vermelho do destino ou, neste caso, o cachecol...

O jovem Wataru vive na mesma cidade onde também residem as suas doze irmãs. Sim, este rapaz possui uma dúzia de garotas como sendo suas irmãs, e cada uma delas possui um modo todo especial de demonstrar seus sentimentos pelo rapaz.

Todos os episódios de "Sister Princess Re Pure" remetem a uma única palavra e segmento, sendo este o mais forte dos sentimentos humanos: o amor.

Toda a trajetória do anime se resume ao modo como se passa um pouco do cotidiano destas doze garotas e de seu amado irmão. A ambientação do anime lembra um pouco uma cidade européia, e a época em questão remete às proximidades de um final de ano.

As personagens


Da esquerda para a direita: a pequena Hinako, a bela Karen e a meiga Aria.

Todas as personagens presentes na primeira versão de Sister Princess, com exceção da Mami, aparecem em RePure. As características cruciais de cada uma das doze irmãs do Wataru foram mantidas, com algumas poucas modificações.

A Karen continua apaixonada pelo seu "onni-chan". A Sakuya continua esbanjando seu charme e modo adulto de ser. A Shirayuki é a cozinheira perfeita, incontestavelmente. A Haruka deixou as artes marciais de lado, mas continua com o seu sentimentalismo à flor da pele.

Da esquerda para a direita: Mamoru, Kaho, Wataru, Hinako e Aria.

A Mamoru continua a esportista de sempre. Aliás, a Aria continua também a mesma de sempre, com a sua fala lenta e sentimentos fortes. A pequena Hinako adora brincar com o seu "onni-tama". A Kaho continua sendo a mesma desajeitada da série anterior, porém não menos simpática.

A Chikage continua sendo espirituosa, amante da natureza e das estrelas. A Yotsuba continua energética, bancando a adivinhadora, sempre procurando checar o Wataru. Aliás, a Rinrin continua com o seu cérebro funcionando sem parar. E a Marie vive em uma casa de repouso, por conta de sua frágil saúde.

Muitas diferenças...


A Yotsuba, o Wataru e a Rinrin.

As diferenças entre RePure e a sua série antecessora são várias. Pode-se começar notando os desenhos e o ambiente no qual se passa o anime, bem diferentes do modo um pouco mais infantil, porém não menos caprichado, que foi apresentado em Sister Princess.

O humor que aparecia com alguma notoriedade em Sister Princess é bem pouco explorado em RePure. Possivelmente, com o enfoque nesta série estando nos sentimentos que as doze garotas possuem pelo rapaz, as passagens mais cômicas acabaram tendo uma nítida diminuída.

Aliás, para não parecer uma injustiça total, a Mami e em especial o Yamada aparecem em RePure, mesmo que apenas de realce por volta do oitavo episódio deste anime, o que comprova a real característica desta pseudo-continuação de Sister Princess.

O fundo musical, embora não seja muito diversificado, combina perfeitamente com a estória do anime, sendo calmo e tranqüilo. Aliás, a tranqüilidade presente em RePure é grande demais.

Objetivamente


Isto é Sister Princess RePure.

O anime é demasiadamente calmo, o que pode acabar não agradando às pessoas que procuram por algo um pouco mais movimentado, mesmo em um anime que segue os gêneros harém ou drama.

Naturalmente, a pergunta resultante fica se afirmação acima entra como um fator negativo para Sister Princess RePure. Para este humilde blogueiro, a resposta é um claro "não", pois desde o início o anime mostra o seu real propósito.

Os personagens, as músicas e efeitos sonoros, os cenários, traços e ambientes, acabam combinando perfeitamente neste título, que é agregado por mini capítulos que compõem Sister Princess RePure Character's.

Por tudo isso, o título em questão é altamente recomendado, sendo desaconselhado apenas para quem não gosta de animes que possuem uma trajetória calma e pacífica em demasiado.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!