Em pauta!

segunda-feira, agosto 18, 2008

Curtas em geral - parte #3

Uma imagem de "Da Capo", apenas para descontrair...

E o "NETOIN!" apresenta agora uma pequena seleção de textos referentes ao universo do anime e mangá.

Destaques especiais para o aniversário do primeiro blog parceiro da história do "NETOIN!" ( o "The Key of the Broken Hearts" ), para um interessante texto do parceiro "Subete Animes" sobre um grande jogo de dança, e dos novos lnaçamentos de mangá da Editora Panini.

Parabéns ao "The Key"!

Vamos lá, Mai...

O primeiro parceiro desta casa completou no último dia 6 de agosto o seu primeiro ano de existência.

Sim. O blog que segue sob a tutela do "DeCyber", especialmente feito para os fãs do trabalhos da Key, está de aniversário. O "NETOIN!" deseja ao "The Key" ( diminutivo do nome completo do blog ) os mais sinceros parabéns, além de um bom futuro pela frente.

O final de ano da Kyoto Animation...

No aguardo de "Clannad - After Story"...

O blog parceiro "Tsundere" postou um pequeno, porém interessante texto, sobre os novos trabalhos de animes da Kyoto Animation.

Temos a já esperada e aguardada continuação direta de "Clannad", que aparentemente estreará na TV japonesa no dia 2 de outubro. O mais interessante é o segundo anime...

Nada da continuação de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu". Trata-se de um anime chamado "Tonari no 801-chan", inspirado no mangá de mesmo nome. Maiores detalhes no blog parceiro "Tsundere".

Stepmania...

Um bom jogo.

O "Subete Animes" é um blog de referência. E agora apresentou um texto muito interessante sobre um jogo, que pode agradar bastante os fãs de animação japonesa.

O "Stepmania" é um jogo de dança ( rítmico ) similar aos consagrados "Dance Dance Revolution" e "Pump It". Por ser de código aberto, ele pode ser alterado em várias linhas de segmento pelos seus usuários, além de existir em versões para os três principais sistemas operacionais ( Windows, Linux e Mac ).

Com um pequeno e fácil tutorial para uso ( bem descomplicado ), o "Subete Animes" acertou "na mosca" ( literalmente ). Faça uma visita e veja se é o de seu agrado também.

Detalhe: este humilde blogueiro está penando para jogar decentemente o "Stepmania"...

Esse "Clannad Spelunker"...

Nagisa feliz: um charme presente em qualquer forma...

Este blogueiro está se divertindo muito com o doujin game "Clannad Spelunker", o qual foi comentado brevemente na matéria especial sobre os trabalhos da Key.

Notoriamente trata-se de um jogo 2D, de ambientação simples, porém muito bem trabalhada e caprichada. A primeira fase possui como fundo musical um arranjo muito bacana feito da música "Over".

As quatro personagens jogáveis ( Kotomi, Nagisa, Tomoyo e Yukine ) possuem características próprias e diferenciadas. E ouvir suas vozes ao pularem, atirarem, ou até ao chorarem, são das mais interessantes ( especialmente as da Kotomi e da Nagisa ).

Se estiver interessado, acesse o site onde o jogo está hospedado aqui.

Próximo evento em Curitiba...

Detalhe da Praça do Japão.

Antes do "Haru Matsuri Curitiba'2008", que será realizado de 19 à 21 de setembro no Museu Oscar Niemeyer, haverá um outro evento na capital paranaense.

Nos dias 6 e 7 de setembro, será realizado um "Mini Matsuri", tendo a Praça do Japão como local para o referido evento. Será o primeiro evento à ser realizado neste conhecido local de Curitiba após muito tempo.

No entanto, é interessante ponderar sobre as obras de conservação da praça. O pessoal que for ali para se divertir deverá ter em mente que o local deverá estar, ao final do evento, como foi encontrado antes do mesmo.

Boa diversão para todos, mas com responsabilidade.

Novos mangás da Panini...

Talvez esta notícia não seja novidade para quem visita este blog, mas ainda assim é muito interessante.

Segundo o site "Anime Pró", a Panini irá lançar quatro novos mangás, que de momento ainda não possuem uma data de lançamento. Os títulos são "D-Gray Man", "MPD Pysico", "Trinity Blood" e "Chrno Crusade".

O último título citado em muito chamou a atenção deste blogueiro. No aguardo de mais novidades...

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!