Em pauta!

domingo, julho 13, 2008

Evento em Curitiba: um pouco do Julin Matsuri...

(...)

Eventos em Curitiba não são realizados na mesma proporção de que cidades como São Paulo. Porém, ocorrem. Neste último dia 12 de julho, foi realizado um evento especial na capital paranaense.

Antes de continuar, deve ser deixado um agradecimento especial para o Thiago, proprietário do blog parceiro "Ganjin Br", que postou sobre a realização deste evento, o qual será tratado à partir de agora.

O Julin Matsuri

Realizado no SESC do bairro Água Verde, na capital paranaense, o Julin Matsuri ( parte integrante do programa Imamukashi, do SESC ) teve o propósito de ser um evento pluricultural. Para um melhor entendimento, este evento uniu um pouco das festas juninas ( julinas ), e um pouco dos festivais japoneses.

O SESC Água Verde.

Houveram apresentações de quadrilhas de idosos, fazendo parte das festividades juninas ( julinas ). O público que compareceu à este evento participou alegremente das quadrilhas.

No que diz respeito à parte japonesa, estava previsto um desfile cosplay, que infelizmente acabou por não ser realizado. No entanto, e como era possível presumir, os animes "Naruto" e "Bleach" abiscoitaram a maior parte das vestimentas por parte dos jovens.

Entretanto, uma sala de animekê estava lá. Era livre, podia-se entrar e cantar qualquer um dos temas de animes que ali faziam-se disponíveis. E nesta mesma sala era muito comum encontrar alguém ( às vezes, várias pessoas ) divertindo-se com um Nintendo DS à mão...

O Grupo Odoriwakai encarregou-se das danças ao estilo japonês. Iniciando-se com algo mais tradicionalista, e variando os ritmos com o passar do tempo, o pessoal deste grupo mostrou um belo trabalho. Ao final da apresentação oficial, houve a possibilidade de qualquer um dos presentes ingressar na festa, pois era o momento da dança livre. E pode-se dizer que, em certos momentos, o pessoal realmente aderiu à dança...

Objetivamente

Fazia tempo que este blogueiro não participava de um evento. O Julin Matsuri serviu ao seu propósito.

Muito embora a pessoa que escreve este texto não saiba dizer o que aconteceu para que o evento cosplay não viesse à ocorrer, isso pode ser considerado uma baixa.

Contudo, estar em um local onde as pessoas gostam da mesma coisa que você gosta ( neste caso, a cultura japonesa ) é algo gratificante.

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite o site do Grupo Odoriwakai, clicando aqui.
Visite o site do SESC Paraná, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!