Em pauta!

domingo, março 23, 2008

Um anime chamado "Kage Kara Mamoru!"...

Yuna e Mamoru.

O universo da animação japonesa engloba uma série de estórias diferenciadas. Elas podem fazer referência à própria história japonesa, podem falar sobre o futuro, podem tratar-se de romances hilários, ou até mesmo à estórias mais infantis e inocentes.

O anime do qual será falado neste momento visa um público mais infanto-juvenil. Contudo, a sua estória passa de forma calma e tranqüila. Trata-se de "Kage Kara Mamoru!".

Um resumo da estória

Airi e Mamoru.

A estória central deste anime tem seu início à 400 anos atrás. Segundo se conta, um ninja jurou proteção eterna à uma família. Aí nasceu a concepção do clã Kagemori, que visa desde então proteger os seus vizinhos, a família Konyaku.

Nos tempos atuais, a lealdade do clã Kagemori se faz presente. Dentro disso nos são apresentados os personagens principais deste anime: Kagemori Mamoru, o rapaz treinado por seus pais para seguir com a missão do clã, e Konyaku Yuna que é a garota que deve ser protegida pelo rapaz.

Mamoru é amigo de infância de Yuna. No entanto, o jovem tende à passar por muitos problemas por conta de sua missão. O fato de Yuna ser ingênua ajuda a complicar a tarefa do Mamoru, pois graças à isto ela tende a se meter nas mais variadas encrencas.

Não apenas o Mamoru protege alguém. Seus pais também o fazem: sua mãe protege a mãe da Yuna, e seu pai protege o pai da Yuna. Por esta razão, sempre que a família de Yuna se muda, a família do Mamoru também o faz para dar prosseguimento à missão do clã Kagemori.

Outras garotas...

Tsubaki em um de seus momentos de "desconfiança em nome da justiça"...

O anime presenteia quem o assiste com uma bela dosagem de comédia romântica. Essa dosagem é atribuída graças às outras garotas que aparecem em "Kage Kara Mamoru!", onde o fato de todas elas possuírem seus sentimentos por Mamoru não deve soar nem um pouco como novidade...

Entretanto, cada uma delas possui uma personalidade marcante como a da Sawagashi Airi, que é de uma família rica e que simplesmente adora irritar o Mamoru. Como ele deve manter sob disfarce o seu "jeito ninja", o rapaz é sempre motivos de chacota e de ironias por parte da Airi, que mantém uma forte amizade com a Yuna para, quem sabe, se aproximar mais do Mamoru...

A Yamame criança, quando apresentada ao Mamoru.

As outras garotas não ficam muito distante: Mapputatsu Tsubaki é uma samurai com forte senso de justiça que não perdoa uma falha de conduta que venha a ser apresentada pelo Mamoru, ou ela venha a desconfiar dele; a Hatori Yamame é do mesmo clã de Mamoru e alimenta por ele um carinho muito grande desde pequena; e a Kumokagure Hotaru apaixona-se por Mamoru depois de enfrentá-lo em combate, uma vez que ela faz parte de um clã ninja rival do Kagemori, sendo este o fato para inúmeras brigas e discussões entre ela e a Yamame.

Mas o anime não é só isso...

Yuna e Mamoru em uma foto de quando eram crianças...

Como já pôde ser notado "Kage Kara Mamoru!" possui uma estória simples e até certo ponto comum. Mas o anime tem seus momentos mais profundos...

Já é do conhecimento que Mamoru e Yuna são amigos de infância. Todavia, Mamoru não aceitava muito bem esta missão no seu início, o quem vem à ser compreensível. Mas o rapaz, com o passar do tempo, passou a respeitar a tradição do clã e começou a proteger a Yuna com uma vontade muito maior e cada vez mais crescente.

A Yuna sempre alimentou um desejo de ter Mamoru sempre ao seu lado, e nem desconfia de sua identidade ninja. E Mamoru passou, pouco à pouco, a ter um sentimento recíproco pela Yuna, muito embora ele não entenda o que está sentindo por ela, o que faz o anime ganhar um pequeno status dramático em seus últimos episódios.

Uma facção do clã Kagemori não quer continuar com a missão, e talvez essa "dúvida" do Mamoru quanto aos seus reais sentimentos sirva como auxílio às aspirações desta facção.

Objetivamente...

Uma bela imagem.

O título "Kage Kara Mamoru!" pode até soar como muito monótono para alguns. No entanto, este anime é de um agrado muito bom, possuidor de uma estória simples porém convincente, que não fica "preso" à modas ou algo do gênero, caminhando muito bem sozinho...

Este anime é altamente recomendado!

[ made in NETOIN! ]

5 comentários:

  1. Boa Páscoa amigo!
    Este anime é muito bom. Já vi alguns episódios

    ResponderExcluir
  2. Trafalgar D. Neto24 agosto, 2014 14:13

    Outro texto muito bom XD
    Esse foi outro anime que eu assisti logo assim que entrei no 'mundo dos animes'. Outro anime bem leve e divertido. Eu lembro que ria bastante com as situações complicadas que o Mamoru se metia por culpa da Yuno, rsrsrs. Eu adoro a abertura deste anime, acho muito fofa e gostosa de se escutar e assistir :3 :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Kage Kara Mamoru! tem amplo destaque em minha mente, pois este foi o primeiro anime que vi graças à internet, em 2006 (e mal sabia eu que a obra havia estreado justamente em janeiro daquele ano).

      Sua estória, simples e divertida, vale muito a pena de ser recomendada. E se a abertura é digna de lembrança, o tema da Yuna pode remeter à boas risadas (a música "Banana, Banana").


      Até mais!

      Excluir
    2. Trafalgar D. Neto24 agosto, 2014 14:14

      Nossa... kkkkkkkk
      Tinha me esquecido dessa canção incrível, kkkkk.
      É muito bobinha e engraçada, típico da Yuna XP

      Excluir
    3. Saudações


      A Yuna realmente não tinha compaixão dela mesma, verdade seja aqui dita...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!