Em pauta!

quarta-feira, março 19, 2008

O sentimentalismo é total em Sister Princess RePure Character's!


Muitos devem conhecer o anime Sister Princess. Este título é baseado em games do tipo simulador de encontros, que é muito popular entre os japoneses. Como títulos de jogos, a franquia Sister Princess possuiu versões para os saudosos PlayStation, Dreamcast e Game Boy Advance.

O anime Sister Princess contou com uma continuação, que não é diretamente ligada a primeira série exibida, mas que conta com uma estória um pouco diferenciada: este título é Sister Princess Re Pure.

Enquanto a primeira série baseava-se no modo como Wataru vivia com as suas irmãs na Ilha Prometida, contendo as dosagens de amor e de drama na medida ideal, a segunda série ganhou ares mais europeus em sua ambientação e destacou-se por exibir, de uma maneira mais objetiva, os sentimentos de cada uma das garotas pelo Wataru. Vale destacar que esta "pseudo sequência" do anime contou com bem menos momentos de humor do que o seu anime predecessor.

Destacando cada uma das irmãs


A esportista e energética Mamoru chora nos braços de Wataru.

O anime Sister Princess Re Pure Character's não é uma terceira temporada, embora os traços da segunda série tenham sido mantidos, e a ambientação européia tenha sido deixada um pouco de lado, aparecendo em algumas partes apenas.

No geral, Character's possui doze mini episódios, sendo cada um deles dedicado exclusivamente para cada irmã do Wataru, cuja duração média deles foi de nove minutos. Diretamente, estas estórias mais isoladas tratavam-se de extras presentes nos comercializados DVDs de Sister Princess RePure.

Em Sister Princess RePure Character's, se fez enfatizar o modo singular como cada uma das garotas via o seu irmão Wataru, trazendo as perspectivas e anseios que elas possuíam pelo rapaz.

O que já era conhecido foi agora expandido...


A pequena Aria adora brincar com o "Nya", modo carinhoso pelo qual ela chama o Wataru.

Como já mencionado anteriormente, os mini episódios são exclusivos de cada uma das garotas, que apareceram na seguinte ordem sequencial: Karen, Mamoru, Aria, Hinako, Kaho, Rinrin, Chikage, Yotsuba, Haruka, Marie, Shirayuki e Sakuya.

O modo como elas vêem seu irmão parte diretamente de suas personalidades. Seus sonhos e anseios são os retratos fiéis de suas características pessoais. Wataru é tão generoso com as suas doze irmãs, que todas elas adquiriram fortes sentimentos pelo rapaz. Algumas exaltando um carinho singular e ímpar, enquanto outras demonstrando o profundo amor que sentem pelo jovem Wataru.

A Haruka é o modelo de garota apaixonada.

Se a meiga Karen sonha em ser a esposa de Wataru, a romântica Sakuya pensa de mesma forma, mas com uma dosagem de ciúmes e de medo. Se a pequena Aria adora ser mimada por seu irmão, a saltitante Hinako prefere mimá-lo. Se a esportista Mamoru pensa em chegar cada vez mais perto da potencialidade que vê em Wataru, a curiosa Yotsuba prefere "checar" por todos os mistérios e curiosidades sobre o seu irmão. Estes são exemplos de como estes mini episódios abordaram todo o sentimentalismo das doze garotas pelo seu querido irmão.

Embora os anseios e sonhos sejam diferentes, tudo é regado pelo poder da palavra amor. Sim, trata-se do maior dos sentimentos, mostrado com maestria ao longo destes dedicados mini episódios.

Objetivamente


A Yotsuba adora "checar" o seu amado irmão.

À rigor, Character's é um tipo de complemento para Sister Princess RePure. Não existem segredos ou maiores mistérios à serem esclarecidos aqui, pois está tudo bem à mostra.

Este título é altamente recomendado, embora deva ser deixado de lado por quem não curte sentimentalismo excessivo e em largas dosagens.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!