Em pauta!

sábado, fevereiro 02, 2008

Vamos nos divertir com o anime "Nagasarete Airantou" ?

Remédio!? Funcionou direitinho...

Voltando ao ano de 2007, muitos foram os animes que causaram impacto, por diferentes razões e aspectos. Alguns ainda estão em exibição.

Mas o anime em questão não figurou entre os mais conceituados do ano que passou. No entanto, se o negócio é a mais pura descontração, contendo vários arquétipos e variações, então nada melhor que uma comédia romântica.

E para preencher tal lacuna, temos "Nagasarete Airantou". Um verdadeiro harém...

O pessoal da série, esbanjando simpatia...

"Nenhum homem é uma ilha": o novo sentido da frase...

A história deste anime é curiosa e interessante, mesmo em se tratando de algo tão manjado e presente em comédias românticas.

Tudo tem início quando o jovem Ikuto, após um naufrágio, acaba indo parar em uma ilha. Uma bela garota o acaba pescando, e tenta reanimá-lo. Trata-se de Suzu, uma honesta e espontânea jovem.

Aos poucos, Ikuto vai estranhando os locais da ilha por onde anda com a Suzu até chegar na casa dela. Não tanto pelos locais em si, mas sim porque ele só encontra mulheres nesta terra. Uma delas inclusive tenta atacar Suzu, tratando-se da Ayane, sua maior rival ( ! ) na ilha.

Tonkatsu: porco de estimação da Suzu, e mascote da série.

De maneira inusitada, Ikuto se vê às voltas com tamanho número de garotas que ficam admirando-o ou em seu encalço, literalmente. Uma delas é a carpinteira da ilha, Rin, que apesar de belos dotes físicos possui uma força descomunal, a ponto de enfrentar a pequena Yukino e seu amigo urso pela atenção de Ikuto. Aliás, a própria Suzu é mais forte do que pode aparentar...

Mas é depois de ver a Chikage ( a cientista do lugar ) e Machi ( irmã da Ayane ), que ele põe na cabeça a idéia de deixar a ilha e voltar para casa.

Suas tentativas tornam-se falhas, uma vez que a ilha é cercada de redemoinhos, que impedem a saída de qualquer um da mesma.

Sente cócegas, Suzu!? Vejamos então...

Tudo acontece neste lugar...

Após a "bela sinopse" descrita acima, temos então uma pequena parte do que acontece neste anime.

Após ser informado de que é o único homem na ilha, Ikuto começa a perceber os apuros que enfrentará em sua estadia forçada no lugar. Todas as garotas querem tirar uma "lasquinha" do único rapaz da ilha, nem que tenham que usar da força para isso, literalmente.

Fato comum na série: eventualmente, as moças perdem suas roupas, ou desejam tomar banho junto do Ikuto...

Certamente um dos pontos altos deste anime são as cenas de sangramento excessivo das narinas de nosso amigo Ikuto. Bom, em se tratando de um lugar em que não existiam garotos, as moças não tem essa noção de privacidade, certo!? Pois bem, não são poucas as vezes em que elas ficam nuas ou sexualmente atraentes em frente ao jovem Ikuto, o que poderá levá-lo à morte qualquer dia desses ( como o próprio Ikuto costuma enfatizar )...

Isso é muito comum, para demonstrar a excitação masculina...

Da esquerda para a direita: Suzu, Ikuto, Rin, Ayane, Machi e Yukino.

Contudo, o anime possui algumas doses de romance e sentimentalismo, principalmente quando a Suzu refere-se à sua mãe, ou quando Ikuto começa a sentir falta de casa e da sua irmã mais nova.

Na verdade, todas as garotas possuem características peculiares, que as diferenciam muito bem umas das outras. Se o Ikuto for obrigado a escolher uma delas, será uma difícil decisão, concordam!?

Suzu e Ikuto: até que formam um simpático casal...

No mais, o anime tem a clara intenção de descontrair quem o assiste. É uma comédia romântica interessante em todos os sentidos onde, apesar dos "momentos ecchi", não deixa de ser recomendada para qualquer pessoa.

Além da ilha...

Para quem quiser assistir, o anime vale muito a pena. Ponto positivo!

[ made in NETOIN! ]

3 comentários:

  1. hmmm já tinha ouvido falar desse anime, mas nunca assisti. Parece interessante, apesar q tirando Shuffle!, não gostei de nenhum outro ecchi. Mas vo baixa para ver se é bom.

    ResponderExcluir
  2. Pena que não tem segunda temporada mas o autor fez um bom gatilho para uma continuação no último episódio da série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Realmente, o final do anime pode ser entendido como um "gatilho" para uma continuação, mas eu acredito que a obra terminou bem da maneira que foi.

      Grato pelo seu comentário.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!