Em pauta!

sexta-feira, dezembro 28, 2007

E com vocês, "Myself; Yourself": um ótimo anime!

A turma de "Myself;Yourself" quando crianças.

O ano de 2007 deixou muitas lembranças aos fãs de animação japonesa, isso poque o "pacote" de títulos deste ano foi muito bom. Alguns exemplos são "Clannad", "Shakugan no Shana Second", "Lucky Star", "School Days" e "Myself; Yourself".

É sobre o último título citado de que será falado neste momento.

Drama, romance escolar e...

A estória de "Myself; Yourself" nos dá uma impressão pacífica ao longo do primeiro episódio, onde aparenta ser um típico romance escolar.

Sana deixou a cidade onda morava e seus amigos por conta do trabalho de seus pais. Mas estes jovens eram mesmo grandes amigos, tanto que lhe prepararam uma festa de despedida.

Cada um deles ( sua prima Aoi, os gêmeos Syusuke e Syuri, e a Nanaka ) lhe deu um presente. Nanaka tocou para Sana uma melodia em seu violino onde, mesmo que pela metade, foi muito bem acolhido.

Nanaka.

Nesta época, Sana tinha onze anos. E agora, o mesmo garoto que deixou a cidade retorna cinco anos mais tarde, para estudar. Sua morada será um quarto de propriedade dos pais da Aoi. À primeira vista, nada mudou. Aliás, pouca coisa mudara naquela cidade.

Os gêmeos Syuri e Syusuke: protagonistas de um trama interessante...

No entanto, com o passar do tempo, Sana começará a notar que a cidade pode até não ter mudado muito, mas as pessoas sim. Em especial sua amiga Nanaka, que lhe dá um belo tapa na escola ( mas o Sana esqueceu dela, como pôde... ).

Nanaka aparenta ter passado por um grande tormento, que afetou ( e muito ) no seu atual modo de ser. Além disso, com a aparição de uma jovem chamada Hoshino, seus sentimentos pelo Sana começam a acelerar, em muitos sentidos...

Os gêmeos Syusuke e Syuri possuem um certo descontentamento com seu pai, por questão de seu novo casamento, e da falta de atenção do mesmo com os próprios. E a Aoi, digamos, é a única na qual se pode dizer que não tem "problemas graves"...

Isto é "Myself;Yourself", certo Syuri?

Como se pode notar, "Myself; Yourself" revela muitas surpresas, desde encontros casuais, até aparições de modos de ser até então não cogitadas para ocorrer...

É romance, com pitadas de comédia inocente e muito, mas muito drama. É uma ótima pedida para este final de ano.

Altamente recomendado!

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!